Susto: jovem é atacada por tubarão enquanto posava para fotos nas Bahamas

13/07/2018 às 07:302 min de leitura

Imagine só o susto — e a dor! — que esta moça sentiu! De acordo com Kelly-Leigh Cooper, do portal de notícias BBC, a jovem é uma californiana de 19 anos chamada Katarina Zarutskie que se encontrava de férias nas Bahamas com o namorado. E tudo estava correndo às mil maravilhas até ela resolver posar para uma foto no meio de um bando de tubarões — e um deles achou que ela parecia apetitosa.

Susto

Segundo Bozina, o animal que atacou a moça foi um tubarão-lixa (Ginglymostoma cirratum), também conhecido como tubarão-enfermeiro, uma espécie que pode chegar a atingir até 4 metros de comprimento e meia tonelada de peso. Esses peixões, no entanto, costumam ter comportamento bastante dócil e, por essa razão, a californiana estava tão à vontade nadando em meio a um grupo deles.

Mulher nadando com tubarõesRepare que esse foi o momento em que o tubarão abocanha o punho da moça (BBC/Instagram/Katarina Zarutskie)

Contudo, enquanto ela boiava tranquilamente rodeada pelos tubarões, um deles abocanhou seu braço e a arrastou para o fundo do mar. Conforme descreveu Katarina, a primeira sensação que ela teve foi como se 15 pessoas estivessem apertando seu pulso com muita, muita força e, em seguida, ela se deu conta de que se encontrava debaixo d’água.

Ataque de tubarãoVeja a dentada que Katarina levou do tubarão (BBC/Instagram/Katarina Zarutskie)

Foi então que a moça sentiu uma descarga de adrenalina percorrer seu corpo e, de alguma forma, ela conseguiu soltar seu braço da boca do tubarão. Katarina teve bastante sorte, mas teve que levar alguns pontos no local onde recebeu a mordida e ser medicada com antibióticos. Além disso, talvez a jovem tenha que passar por uma cirurgia dentro de alguns meses para remover fragmentos dos dentes do peixe.

Lição

A californiana — que é uma modelo do Instagram — postou as fotos do incidente nas redes sociais e virou em alvo de uma avalanche de críticas e piadinhas. Não faltou quem tenha chamado a moça de irresponsável, de "loira burra", de "modelo estúpira" ou a acusado de ignorar alertas sobre os tubarões.

Jovem posando para foto(BBC/Instagram/Katarina Zarutskie)

Mas Katarina se defendeu dos trolls dizendo que cresceu na Califórnia, portanto, tem bastante familiaridade com o mar e esportes marítimos — como o surf, por exemplo — e tem experiência com mergulho. Além disso, antes de se meter na água com os tubarões, ela viu incontáveis fotos de pessoas posando com os peixões e, até onde tinha conhecimento, essa espécie não ataca humanos.

Seja como for, o tubarão que abocanhou seu punho deve ter confundido Katarina com uma possível presa dando sopa na água — e a californiana, por sua vez, não só aprendeu a lição de que toda prudência é pouca quando o assunto são animais na natureza e espera que outras pessoas fiquem ligadas nos perigos de nadar com essas criaturas.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: