5 curiosidades sobre o cotidiano dos alemães

27/07/2018 às 06:552 min de leitura

Alemanha é um país fascinante! Seja através das belezas naturais ou da cultura, a região é um dos destinos turísticos preferidos na Europa – mesmo que os alemães tenham a fama de ser mais fechados. Antes de ir para lá, que tal conhecer algumas curiosidades do seu dia a dia? Anote:

1. Vagas femininas

Em vários estacionamentos, é possível encontrar vagas destinadas a mulheres em lugares próximos às saídas dos estabelecimentos – respeitando as outras prioridades, é claro. O motivo para isso é evitar que elas precisem caminhar mais tempo em lugares escuros ou subterrâneos e, com isso, fiquem expostas a possíveis ataques.

vaga de estacionamento

2. Ciclismo

Estima-se que 96% da população tenha bicicleta. Não que todos as usem o tempo todo, mas o trânsito de magrelas por lá é bastante intenso. E como existem ciclofaixas exclusivas em várias ruas, sempre se certifique de que não tem ninguém vindo ao abrir a porta de um veículo.

ciclofaixa

3. Cachorros

Os alemães adoram cachorros, por isso sinta-se à vontade para passar com seu peludo por lá. Sempre carregue uma sacolinha para catar os dejetos, mas, se por acaso você se esquecer, existem totens com sacolinhas descartáveis e com lixeiras acionadas com o pé para que você não precise ficar passeando com o cocô nas mãos.

cachorro

4. Oktoberfest

Se você reclama que o Rock in Rio não toca só rock e não acontece só no Rio, o que você diria da Oktoberfest de Munique que, na verdade, começa em setembro? Ela é a maior festa folclórica do mundo e ocorre desde o começo do século 19! Anualmente, cerca de 7 milhões de pessoas visitam a festa.

oktoberfest

5. Cartão da bunda

Quando o futebol começou a ser televisionado, os aparelhos eram em preto e branco. Por isso, os juízes passaram a deixar o cartão amarelo no peito e o vermelho no calção, perto da bunda. Assim, quando eles retiravam o cartão, os telespectadores sabiam se era amarelo ou vermelho dependendo de onde o árbitro o tirava. Isso fez surgir a expressão “arschkarte”, ou literalmente “cartão da bunda”, que extrapolou os gramados e passou a ser usada no cotidiano para recriminar qualquer tipo de ação. “Vou dar um cartão da bunda para o azar” ou “O racismo merece um cartão da bunda” são exemplos de possibilidades do uso de “arschkarte”.

arschkarte

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: