Conheça 12 dos lugares mais bonitos do mundo para correr

13/08/2018 às 09:002 min de leitura

A prática de exercícios físicos já traz muitos benefícios para a saúde, mas, se realizada em ambientes abertos, principalmente em áreas arborizadas, a sensação de bem-estar só aumenta. Nem sempre é viável ir até um parque todos os dias para correr, mas quem gosta aproveita o fim de semana e nunca se arrepende.

Runners World separou imagens de algumas das paisagens mais bonitas do mundo para a prática de exercícios, seja para você já marcar suas próximas férias ou simplesmente apreciar. Quem sabe elas não servem como uma motivação extra para espantar a preguiça no domingo de manhã?

1. Parque Nacional de Yosemite, Califórnia (EUA)

A estrada Glacier Point é mundialmente conhecida por sua beleza indescritível.

2. Moscow, Idaho (EUA)

Essa Moscow pertence aos EUA e, durante o inverno, as calçadas da universidade local criam uma paisagem sem igual.

3. Nova York (EUA)

Existe um parque, ao lado do Rio Hudson, que foi construído aproveitando a estrutura de um cais abandonado, transformando a cidade em cenário para uma bela corrida.

4. Weston, Connecticut (EUA)

Na região existem trilhas, com uma extensão total de 20 quilômetros, ladeadas por carvalhos e pinheiros. Durante o outono, cria-se uma paisagem digna de filmes românticos.

5. Lago Tahoe, Nevada (EUA)

A região faz parte da Tahoe Rim Trail, trilha com 264 quilômetros que passa por dois estados dos EUA.

6. Alpes Suábios (Alemanha)

Através de uma trilha com terreno irregular e 10 quilômetros de extensão, você pode chegar até uma antiga torre de vigia e apreciar a paisagem lá de cima.

7. Lisboa (Portugal)

A Travessa do Sequeiro faz parte de um labirinto de ruas de paralelepípedos, íngremes como toda a cidade. Ao amanhecer ela é muito tranquila, e só lá é possível recarregar as energias após o treino com os pasteizinhos de Belém originais.

8. Chamonix (França)

A região fica na divisa com a Suíça, proporcionando uma vista inigualável dos alpes.

9. Florida Keys (EUA)

O arquipélago de Florida Keys é interligado por um caminho de 170 quilômetros que passa por locais com vistas incríveis.

10. Dolomitas de Brenta (Itália)

Essa trilha rochosa, localizada em picos de calcário, passa por uma capela que fica a mais de 2 mil metros acima do nível do mar. O local é um ponto excelente para descansar após a cansativa subida.

11. Spåkenes (Noruega)

Dentro do Círculo Ártico, a pequena vila de Spåkenes exibe todos os elementos de uma cena de inverno escandinava: temperaturas baixas, sol monumental e muita neve.

12. Santa Barbara, Califórnia (EUA)

Na região próxima à Universidade da Califórnia, as falésias têm vista para o oceano Pacífico, onde corredores costumam ver golfinhos e, dependendendo das ondas, alguns surfistas.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: