6 desafios que já foram febre no YouTube

27/08/2018 às 07:303 min de leitura

YouTube está cheio de conteúdo — inclusive aqui no canal, quando o assunto é tecnologia. Só que a plataforma também traz muita coisa voltada só para jovens: os desafios, em que um ou mais youtubers fazem alguma coisa normalmente perigosa só para provar que conseguem.

A gente vai listar aqui os mais famosos, e alguns são inofensivos. Mas fica a dica: o TecMundo não recomenda que você tente reproduzir os desafios perigosos em casa. Já se você tem filhos, é uma boa ideia conhecer algumas dessas brincadeiras e ficar de olho no que as crianças consomem na internet.

1. Canela

Uma colher.

O desafio da canela é encontrado no YouTube desde meados de 2012. O funcionamento é bem simples: a pessoa enche uma colher de canela em pó e engole tudo, de preferência de uma vez, e sem qualquer liquido para ajudar. O gosto de canela pura é horrível e forte, e o desafiado sofre e tosse bastante na hora. Mas o problema mais sério é mesmo se você inalar a canela, que não é absorvida pelos pulmões e pode causar graves problemas respiratórios.

2. Balde de gelo

Esse não tem nada de perigoso e ainda traz uma bela mensagem. O desafio do balde de gelo, ou ice bucket challenge, é nada mais do que se filmar jogando um balde de água extremamente gelada em si mesmo. No fim, você desafia mais pessoas a fazer o mesmo.

Uma pessoa se molhando.

O objetivo disso tudo era conscientizar o público sobre a esclerose lateral amiotrófica, ou ALS. Ele surgiu em 2014 com o jogador de golfe Chris Kennedy, que prometeu uma doação para pesquisas sobre a doença se a prima, que era casada com portador da ALS, jogasse a água gelada em si mesmo. O desafio envolveu divesas celebridades, inclusive Mark Zuckerberg e Bill Gates.

3. Charlie Charlie

O desafio do Charlie Charlie é uma versão moderna de uma brincadeira espanhola chamada jogo do lápis. Basicamente, você escreve alternativas "sim" e "não" em uma folha de papel, equilibra dois lápis em forma de cruz e faz perguntas. A resposta, que seria dada por um espírito, é aquela para onde o objeto de cima se mover.

Um desenho.

Ele virou uma febre inclusive no Brasil, com vários youtubers fazendo a invocação e estudantes chegando a passar mal em escolas. O filme "A Forca", de 2015, ou se aproveitou da moda e também lançou uma cena envolvendo o desafio ou foi a própria criadora da brincadeira.

4. Manequim

Pessoas.

Esse também é totalmente inofensivo e gerou grandes vídeos. O desafio do manequim começou em novembro de 2016, e o objetivo era filmar cenas em que todas as pessoas presentes estavam imóveis, como se fossem estátuas mesmo. Não tinha nada de perigoso, só divertido e criativo mesmo. A música de fundo normalmente usada é "Black Beatles", de Rae Sremmurd. Ele teria começado com estudantes da Flórida, nos Estados Unidos, e também contagiou celebridades das mais diversas áreas.

5. Tide pod challenge

Um tide pod é uma cápsula que contém um detergente líquido dentro, e os produtos da marca Procter & Gamble realmente parecem doces. Mas ninguém imaginava que em 2018 existiria um desafio pra ver quem teria coragem de comer essas cápsulas e sofrer com as consequências.

Uma pessoa comendo.

A Associação que cuida de casos de envenenamento nos Estados Unidos registrou ao menos 37 casos de pessoas que engoliram tide pods em 2018 por vontade própria. As complicações vão desde problemas estomacais até dificuldades para respirar e queimaduras por causa da composição química.

6. Momo

A Momo é o desafio mais recente do YouTube e já perdeu as forças. Tudo começou com a notícia de que um número misterioso estava adicionando pessoas no WhatsApp e ligando sem falar nada. Como uma animação bem legal do Mega Curioso já explicou, o nome do responsável é Momo, e a foto é uma escultura perturbadora chamada mulher-pássaro.

Uma criatura.Momo.

Muita gente está usando essa lenda urbana da internet para roubar dados de desavisados ou até lançar desafios, como aquele da baleia azul. E muita gente faz vídeos do “desafio da Momo”, que é entrar em contato com esse mistério diretamente e ouvir o que ele tem a dizer.

...

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

6 desafios que já foram febre no YouTube via TecMundo

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: