Conheça 8 incríveis arcos naturais ao redor do mundo

11/09/2018 às 09:003 min de leitura

O planeta em que vivemos é maravilhoso, com incontáveis belezas naturais espalhadas ao redor do globo, que mesmo por fotos nos tiram o ar. Dentre as muitas exuberâncias encontradas por aqui, temos os arcos naturais. Formações provenientes da transformação de cenários devido à chuvas, ventos e outras ações da natureza.

Podendo ser classificado também como ponte natural, caso passe água sob a formação, as duas formações são encontradas em diversos locais. Ainda sobre as classificações, existe um profundo debate sobre como medir os arcos, se de suas extremidades ou do ponto de início da abertura, o que deixa a tarefa de classificar os maiores um pouco mais complicada. Eles podem aparecer em lugares isolados ou em conjuntos, por exemplo em Utah (USA) há um parque com cerca de dois mil deles. :O

Abaixo está a lista com 8 belos arcos ao redor do mundo, olha que maravilhosos eles:

1 - Arco Naturale, Capri, Itália

A ilha de Capri por si já uma atração fantástica e o Arco Naturale é o “bônus de um plus a mais” neste passeio. Enquanto grande parte dos Arcos são apenas delicados ou grandes, o de Capri é também uma formação robusta com um desenho tão bem definido, que nos faz pensar que aquela proporção de matéria que ali ocupava o espaço foi removida gentilmente com as próprias mãos de qualquer ser.

2 - Falésias de Etretat, Etretat, França

A 200 km de Paris, na costa da Normandia, à beira do Canal da Mancha, em uma pequena cidade de apenas 4.07 km², encontram-se as Falésias de Etretat. São três arcos naturais onde o mais conhecido tem o nome de “Manneporte”, inclusive sendo retratado por Claude Monet em 1886. Realmente uma vista espetacular.

3 - Ponte de Xianren, Guangxi, China

Descoberta em 2009 por um geólogo que estava pesquisando a área via Google Earth, a Ponte de Xianren é uma das maiores do mundo. Ao avistar a formação ele ficou intrigado e levou o tema para a Sociedade de Arcos e Pontes Naturais. O local foi alcançado com sucesso em 2010 revelando ao mundo a maravilha de 120 metros de altura de pura beleza.

4 - Ponte Imortal de Jiangzhou, Guangxi, China

Na mesma província da Ponte de Xianren, a Ponte de Jiangzhou é mais acessível ao público que deseja conhecer a região do que sua colega Xianren. O lugar também impressiona pelo seu tamanho e beleza.

5 - A Ponte do Arco-íris, Utah, Estados Unidos

Localizada em um parque nacional e uma parte em terras indígenas, a ponte é considerada sagrada por parte dos nativos. Com 84 metros de altura, a paisagem sagrada traz uma tranquilidade aos seus visitantes. É possível chegar ao local de barco ou a pé.

6 - Ponte Natural de Hazarchishma, Bamiyan, Afeganistão

Descoberta em 2011, a ponte de Hazarchisma deslumbra pela sua imponência de quase 70 metros de altura em rocha espessa. Localizado em uma altitude de mais de três mil metros acima do nível do mar, e é apontado como uma das maiores descobertas naturais recentes da região.

7 - Arco de Paisagem, Utah, Estados Unidos

Este famoso arco, localizado no Parque Nacional dos Arcos, em Utah, acredita-se que já esteja mais para o fim da sua “vida” , pelo menos como arco. A parte mais fina possui apenas um metro e oitenta centímetros, desgastada com o tempo e com alguns pedaços que caíram nas últimas décadas.

8 - Arco de Aloba, Deserto do Saara, Chade

Um arco maravilhoso, localizado no grande deserto do Saara, e com quase 120 metros de altura. Se o deserto em si já conta como uma grande atração, o Arco de Aloba traz um ar especial a paisagem.

Gostaram da lista? Deu vontade de viajar? Deixe seu comentário para gente! ;)

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: