Ciência
17/09/2018 às 11:02•2 min de leitura
Muitos jovens saem de casa cedo para cursar uma faculdade ou começar no mercado de trabalho. Nos primeiros anos, muito malabarismo é feito para ter uma casa em ordem e funcional, nem que para isso seja preciso ter um prato de cada cor e um conjunto de copos de plástico. Com o passar dos anos, porém, a vida adulta cobra um rigor cada vez maior e se adequar a isso é um sinal de maturidade. Confira 9 exemplos que você pode mudar na sua casa conforme chegar perto dos 30 anos:
Lençol e fronha baratos são irresistíveis, mas um sono de qualidade não tem preço que pague. Por isso, comece a pensar em roupas de cama que, por mais que sejam mais caras, consigam te dar o conforto merecido depois de um dia exaustivo de trabalho.
Muitos jovens optam por móveis multifuncionais, tendo um sofá que vira cama à noite. Na vida adulta, o sofá-cama é mais aceitável para receber visitas rápidas. Para seu próprio conforto, invista em um colchão de qualidade. Suas costas vão agradecer!
Jamais! Aquela velha desculpa de "por que vou arrumar a cama se de noite vou dormir nela de novo?" não deve fazer parte do seu vocabulário. É aceitável que vez ou outra você saia correndo de casa atrasado para um comprimisso e deixe a cama por fazer, mas nunca transforme isso em um hábito. Visitas surpresas podem aparecer e julgar seu capricho se virem uma cama totalmente bagunçada.
Ok, você trocou seu sofá-cama por um sofá de verdade, mas se esquece de um pequeno detalhe: as almofadas! Usar as que vêm com o sofá por ser a alternativa mais fácil, mas esses item de decoração não custa muito caro e pode ser trocado de tempos em tempos – acompanhando estações, por exemplo –, fazendo com que você invista em uma nova cara para sua casa sem precisar de muito esforço.
É importante ter utensílios descartáveis em casa para o caso de você fazer um piquenique, por exemplo; mas, para receber visitas, é ideal que você tenha um conjunto de pratos, copos e talheres que condizam com sua idade.
Você tem crianças em casa? Não? Então para que ter bichinhos de pelúcia espalhados pelos cômodos? Ele só acumulam poeira e são mais complicados de limpar, por isso prefira em decorações mais práticas.
Decorar a casa é uma delícia, mas fazer isso com plantas e flores de plástico é quase um sacrilégio. Comece com platinhas que necessitem de menor atenção, até você se acostumar a ter um ser vivo silencioso dentro de sua casa que trará alegria, mas irá requerer cuidados. Aos poucos, você vai aprender a adorar a seção de jardinagem dos supermercados.
Colar na parede um cartaz do seu ator ou banda favoritos é coisa de adolescente. Na vida adulta, prefira quadros que combinem com o resto do ambiente e com sua personalidade.
Caso você tenha gatos, é uma boa ideia criar poleiros nas paredes. Do contrário, nunca deixe um prateleira vazia: capriche na escolha de plantinhas, de porta-retratos e de objetos de decoração que deixem o ambiente mais vivo. Mas tenha cuidado nas escolhas, já que todo objeto acumula pó e precisa ser limpado de tempos em tempos.
***
Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!