Jovens puseram anúncio falso deles mesmos no McDonald’s e ninguém percebeu

24/09/2018 às 10:002 min de leitura

Representatividade importa, sim, e finalmente estamos discutindo esse assunto e entendendo que o mundo, tão plural e cheio de possibilidades, não pode ser dominado por filmes, propagandas e campanhas de moda protagonizados por pessoas que pertencem a apenas um padrão estético.

Foi olhando ao redor e percebendo que não via a si mesmo e a seus amigos representados que o jovem Jevh Maravilla, que vive em Pearand, Texas, resolveu agir com criatividade e muita cara de pau.

Maravilla frequenta sempre o mesmo restaurante do McDonald’s e decidiu que era hora de ver ali alguma propaganda que representasse os clientes asiáticos. Para resolver o problema, ele e um amigo aproveitaram o fato de que uma das paredes do restaurante estava sem qualquer quadro ou anúncio e simplesmente colocaram uma propaganda falsa com os dois, que são filipinos, como garotos propagandas da marca.

O anúncio falso foi colocado na parede vazia do restaurante no dia 13 de julho, e 51 dias depois da façanha Maravilla contou ao mundo o que havia feito, através de uma postagem no Twitter. E aí a história logo viralizou.

Repercussão

poster

“Nós dois não estamos acreditando no quanto isso está ganhando atenção. Espero que isso possa abrir os olhos não apenas do McDonald’s, mas também de outras grandes companhias que podem abraçar diferentes etnias”, disse Maravilla à CNN.

O jovem criativo tem 21 anos e nasceu no Texas, mas seus pais são imigrantes filipinos, assim como o amigo que também está no cartaz, Christian Toledo, de 25 anos, que saiu das Filipinas em direção aos EUA há alguns anos.

Os dois levaram cerca de 1 mês para criar o pôster, e a parte mais difícil foi colocá-lo na parede do restaurante. Maravilla chegou a comprar um uniforme do McDonald’s, que encontrou à venda em um brechó, e, com a ajuda de outros dois amigos, chegou à loja dizendo que estava indo fixar um novo anúncio na parede.

Deu boa

A ideia de fazer essa manifestação justamente no McDonald’s tem a ver com o fato de que a empresa é mundialmente famosa, e isso poderia causar um grande impacto, eventualmente.

Não deu outra! Os dois acabaram sendo convidados para o programa da apresentadora Ellen Degeneres, onde contaram sua história e ficaram sabendo que o McDonald’s vai usar os dois amigos em uma campanha publicitária: “E já que vocês estão em uma campanha, eles [o McDonald’s] precisam pagar, então cada um vai receber um cheque de US$ 25 mil”, comentou a apresentadora, diante dos olhares incrédulos dos jovens.

Taí um belo case de sucesso, hein!

 

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