
Estilo de vida
25/09/2018 às 05:00•1 min de leitura
Uma ex-funcionária do Facebook chamada Selena Scola processou a empresa em um tribunal local na Califórnia, EUA. Ela era moderadora da rede social e diz ter desenvolvido estresse pós-traumático por conta do conteúdo violento que tinha que visualizar na rede social diariamente.
Entre as publicações que ela e outros moderadores conhecidamente precisam conferir há assassinatos violentos, vídeos de terroristas decepando pessoas, de abuso sexual de menores, entre outros materiais perturbadores.
Scola trabalhou em uma empresa terceirizada do Facebook entre junho de 2017 e março de 2018, e agora está tratando sua doença. De acordo com médicos, seus sintomas são ativados quando ela toca um mouse de computador, entra em um prédio gelado ou mesmo vê notícias sobre violência na TV. Desde antes de se desligar da empresa, ela vinha tratando seu estresse pós-traumático.
De acordo com o Hospital Israelita A. Einstein, essa doença não tem cura, mas pode durar meses ou anos, de acordo com o nível do trauma e tratamento recebido. Ela é normalmente causada por eventos traumáticos na vida de uma pessoa, como acidentes de carro, testemunho de mortes violentas, entre outros. Só no Brasil, mais de 2 milhões de casos são registrados ao ano.
O processo de Scola tem pretensões de se transformar em uma ação judicial coletiva, mas muitos dos detalhes sobre o caso não foram tornados públicos, dado o contrato de confidencialidade que a ex-funcionária assinou com a terceirizada e com o Facebook.
Diagnosticada com estresse pós-traumático, ex-moderadora processa Facebook via TecMundo
Famoso teórico de sistemas desenvolve nova teoria da mudança de fase planetária e prevê ponto de virada histórico para a humanidade.
Ninguém sabe ao certo o que explica esse aumento da infelicidade entre os jovens adultos.
Sob a beleza gelada, perigos ocultos como fendas e rios subterrâneos podem surpreender os aventureiros desavisados.
Estudo buscou entender em que aspectos homens e mulheres se sentem injustiçados em relação ao sexo oposto.
Condenações injustas já estragaram a vida de muitas vítimas e de seus familiares.
Chega de dar a volta no posto quando o tanque não está onde você imaginava. Vamos te ensinar um truque simples para evitar essa saia justa!
Estudo feito na Califórnia avaliou os efeitos do repasse de uma renda básica para 695 famílias.
Às vezes, a vida parece nos pregar peças, e um simples atraso pode ser o que separa a sorte do destino trágico.
Especulação imobiliária e captura do mercado por grandes investidores despertou um vício nas pessoas em procurar por casas online sem a intenção de compra.