197
Compartilhamentos

Série de fotos mostra o que crianças de 9 países comem na hora do almoço

Comida é cultura, e basta que você viaje para qualquer país diferente do seu (ou mesmo para qualquer região diferente em um país grande, como o Brasil) para entender que cada localidade tem seu jeito único de se alimentar. Viajar, então, é uma oportunidade mais do que valiosa para experimentar novas culturas e novos pratos.

O que existe em comum nos mais diversos países é, sem dúvida, a preocupação com a alimentação infantil, especialmente porque muitas crianças passam longos períodos na escola e precisam se alimentar fora de casa. A série de fotos que você vai ver a seguir foi feita pela Sweetgreen, uma rede de restaurantes norte-americana que trabalha preocupada em promover uma alimentação saudável.

A ideia era mostrar que os EUA estão pecando na hora de escolher a alimentação dos pequenos e que, em comparação com outros países, falta algumas coisas para que as crianças norte-americanas comam bem. A seguir, veja o que comem as crianças de nove países:

1  — Itália

almoço

Peixe com rúcula, salada caprese, macarrão com molho de tomate, baguete e uvas.

2  — Finlândia

almoço

Sopa de ervilha, salada de beterraba, salada de cenoura, pão e uma sobremesa de panqueca com frutas vermelhas.

3  — França

almoço

Bife, cenoura, vagem, queijo e frutas frescas.

4  — Brasil

almoço

Porco com vegetais, arroz com feijão, salada, pão e banana da terra assada.

5  — Coreia do Sul

almoço

Sopa de peixe, arroz com tofu, kimchi e vegetais frescos.

6  — Grécia

almoço

Frango assado com orzo, charuto de folha de uva, salada de tomate e pepino, laranjas e iogurte grego com romã.

7  — Ucrânia

almoço

Purê de batata com linguiça, borscht (sopa de beterraba com carne de porco), repolho e syrniki, que é uma panqueca doce.

8  — Espanha

almoço

Camarão com arroz e vegetais, gazpacho, pimentões frescos, pão e laranja.

9  — EUA

almoço

Frango frito, purê de batata, ervilha, uma porção de salada de frutas e um cookie de chocolate.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER