Cafeteria inundada de peixes é inaugurada no Vietnã

19/10/2018 às 13:001 min de leitura

Tomar um café enquanto brinca com algum animalzinho é ótimo quando você está em casa, por isso alguns empresários resolveram criar negócios com essa fórmula. Cada vez mais, cafeterias em que você pode brincar com cães e gatos locais – ou até visita com os seus próprios pets – estão se popularizando no mundo. Mas o mundo dos pets não é feito só de animais de 4 patas: no Vietnã, um maluco resolveu criar um lugar em que você pode interagir com peixes!

Nessa cafeteria, localizada na cidade de Ho Chi Minh, a 1,7 mil km de Hanói, os dois andares do estabelecimento são inundados com até 25 cm de água na qual uma variedade imensa de peixes pode nadar “à vontade”. Bem, nem tão à vontade assim, já que nesses tanques artificiais estão as mesas e cadeiras que os clientes se sentam para saborear seu café. Sem contar, é claro, que a própria galera pode caminhar entre os peixinhos.

peixesCafeteria no Vietnã colocou peixes junto aos clientes

Antes de entrar em uma das salas inundadas, o cliente precisa tirar os sapatos e lavar os pés. Cada piso é revestido com uma camada de lona que cria a piscina artificial na qual estão os peixes. A água é triplamente filtrada para que seja sempre de boa qualidade para os animais, mas, mesmo assim, muitos defensores dos direitos animais estão reclamando do estresse causado pela muvuca e pela interação dos humanos com os peixes.

O maior problema, por enquanto, tem sido com relação a crianças pequenas que tentam correr atrás dos peixes e pegá-los com as mãos, algo que é proibido dentro do local. Mesmo assim, os pais não se intrometem e deixam que os pimpolhos façam arruaça, aumentando ainda mais o nível de estresse animal.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: