Conheça 10 castelos onde é possível se hospedar
22
Compartilhamentos

Conheça 10 castelos onde é possível se hospedar

Último Vídeo

Nossa história fez com que grandes castelos não fossem algo necessário por aqui. Já na Europa, eles funcionaram como grandes fortalezas que abrigavam a nobreza e toda a estrutura necessária para sua existência. Se um dia você já sonhou em dormir no quarto do rei, veja esses 10 castelos que se transformaram em hotéis e possibilitam essa experiência única.

1. Amberley Castle, West Sussex, Inglaterra

Com a sua construção finalizada em 1103 d.C., o Amberley Castle pode ser considerado um castelo clássico da Idade Média. A porta de entrada é característica da época, e os corredores acomodam armaduras medievais. A última grande reforma aconteceu em 1660, após os danos causados pela Guerra Civil Inglesa, e a experiência de passar uma noite ali vai fazer com que você se sinta um membro da realeza.

2. Hôtel de la Cité, Carcassonne, França

Esse hotel ostenta o título de único que funciona em um local considerado patrimônio mundial da humanidade pela Unesco. Uma das cidades fortificadas mais antigas da Europa, com registros de construções romanas no local no ano 100 a.C., atualmente ela abriga uma população de 50 mil habitantes. Os muros que delimitam a localidade foram construídos durante a Idade Média.

3. Ruthin Castle, País de Gales

O Ruthin Castle também sofreu danos durante a Guerra Civil Inglesa, mas os estragos só foram reparados 1 século após o conflito. Em 1826, a família Myddleton construiu uma mansão ao lado da edificação e, em 1923, o castelo se tornou uma respeitada clínica médica. A transformação em hotel aconteceu apenas nos anos 1960, e atualmente ocorrem festas com temas medievais pelo menos uma vez por mês.

4. Parador de Alarcón, Cuenca, Espanha

O castelo foi construído há 1,3 mil anos pelo Califado de Córdova, com grossas paredes e um posicionamento estratégico. No topo de uma rocha, a vista do Rio Júcar e de uma encantadora vila local torna a experiência de se hospedar lá ainda mais rica. O local também abriga obras de arte de renomados artistas espanhóis modernos.

5. La Mamounia, Marraquexe, Marrocos

Esse é o primeiro castelo da lista que foi construído recentemente, com o único objetivo de fazer com que você se sinta parte da realeza. Apesar disso, ele não está tão distante de reis e rainhas, pois os jardins ao redor foram um presente de casamento para o Príncipe al Mamoun. O hotel se localiza no centro de Marraquexe, cidade histórica que tem suas origens no século 12.

6. Taj Lake Palace, Udaipur, Índia

O castelo foi construído no meio do lago por motivos estéticos, mas atravessar tanta água seria um belo desafio para qualquer invasor. O responsável por essa bela edificação branca e dourada foi Jagat Singh II, Maharana do Reino Mewar em 1743, fornecendo muito material para os historiadores que fazem parte da equipe do hotel e utilizam o passado para entreter os turistas.

7. Czocha Castle, Lago Lesna, Polônia

Se você gosta das histórias de Harry Potter, esse é o lugar para passar as suas férias. O castelo possui todas as características presentes em edificações semelhantes no século 13, como masmorra e câmara de tortura. Anualmente, ocorrem eventos com a temática do bruxo, nos quais é possível participar de torneios e se sentir em Hogwarts. Infelizmente, não são disponibilizadas vassouras voadoras Nimbus 2000 para a prática de quadribol.

8. Castel Pergine, Trentino, Itália

Localizado entre a Áustria e a Itália desde o século 13, este castelo foi construído por duques austríacos e é conhecido pela imponente sala do trono. Durante toda a sua história, hospedou nobres de diversos pontos da Europa, mas seu funcionamento como hotel teve início somente no início do século passado, quando foi comprado por uma empresa alemã.

9. Schloss Sommersdorf, Burgoberbach, Alemanha

O coração da Baviera foi onde a família Crailsheim escolheu viver em seu próprio castelo, no ano 1550. Transmitido entre gerações, o local sobreviveu à Guerra dos 30 anos e ao reinado do Rei Ludwig II, considerado louco. Hospedando-se lá você pode conhecer o Barão e a Baronesa von Crailsheim, além de grande parte da família que está mumificada e repousa no local.

10. Dalhousie Castle Hotel, Edimburgo, Escócia

O hotel Dalhousie Castle é ideal caso você goste de histórias macabras. O local é conhecido por batalhas, além da existência da “masmorra garrafa”, que possui apenas um acesso pelo teto. Durante sua estadia, você pode conhecer os falcões treinados, praticar a pontaria atirando com arco e flecha ou aproveitar uma das masmorras, que agora abriga um restaurante gourmet.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.