Chega de caçar Pokémon: app católico permite “capturar” santos bíblicos
598
Compartilhamentos

Chega de caçar Pokémon: app católico permite “capturar” santos bíblicos

Último Vídeo

Lançado em julho de 2016, Pokémon GO foi febre entre diferentes gerações que queriam caçar os famosos personagens. Agora, mais de 2 anos depois, a coqueluche diminuiu, mas ainda encontra adeptas que continuam procurando os personagens mais raros nas ruas de sua cidade.

Esse tipo de interação virtual com a cidade e com outros jogadores acaba de ganhar uma versão bastante religiosa: Follow JC Go! é um jogo que tem uma estrutura muito semelhante ao dos Pokémons, com a diferença que você caminha por aí tentando “capturar” santos e personagens bíblicos. O jogo foi desenvolvido pela Fundação Ramón Pané para preparar a galera para a Jornada Mundial da Juventude de 2019, que acontecerá em janeiro no Panamá.

jc go

Uma das diferenças é que os usuários não batalham entre si, afinal, isso não seria muito católico. Por isso, saem os ginásios e entram perguntas sobre o ilustre encontrado: caso você as responda corretamente, ele irá para a sua coleção. Outro detalhe é que ao passar em frente a igrejas ou hospitais, o joguinho incentiva o usuário a dar uma pausa para praticar a fé rezando.

As interações sociais serão à base de encontros de jogadores fiéis (tum tum tss) que poderão praticar o bem em sociedade através da organização de eventos beneficentes. Por enquanto, Follow JC Go! foi lançado apenas em espanhol, mas as versões em português, inglês e italiano já estão sendo desenvolvidas.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.