Missionário é morto a flechadas por uma das tribos mais isoladas do planeta

21/11/2018 às 13:011 min de leitura

Em 2016, contamos a história da tribo isolada mais isolado do mundo, instalada na ilha Sentinela do Norte, que faz parte do arquipélago de Andamão, na baía de Bengala, ao sul de Myanmar. Os habitantes de lá são bastante hostis e nada receptivos, atacando quem tenta se aproximar de lá. Hoje em dia, os antropólogos deixam que os sentineleses continuem suas próprias vidas, sendo que eles podem ser descendentes diretos dos primeiros humanos a saíram da África, há 60 mil anos.

O missionário norte americano John Allen Chau, de 27 anos, resolveu por conta própria que iria fazer contato com os sentineleses e catequizá-los – algo que os europeus fizeram com os povos nativos das Américas há 5 séculos. Ir até a ilha Sentinela do Norte é proibido, mas Chau conseguiu subornar pescadores a levarem o mais próximo possível e terminou o resto da jornada em uma canoa.

john allen chauJohn Allen Chau se aproximou ilegalmente da ilha Sentinela do Norte com o intuito de catequizar os nativos

O caso aconteceu no dia 16 de novembro, e Chau mal chegou a colocar os pés na ilha. Ele foi recebido a flechadas, mas, mesmo assim, tentou continuar a jornada. Ao chegar à praia, ele foi enforcado e arrastado pelos habitantes de lá. Os pescadores que o levaram assistiram a tudo à distância e fugiram.

No dia seguinte, eles retornaram ao local e puderam ver o corpo do missionário cristão abandonado na praia, já sem vida. Autoridades indianas ordenaram que eles fossem presos por terem desrespeitado as normas de não tentar contato com os sentineleses – doenças modernas podem nunca ter chegado por lá.

sentinelesPouco se sabe sobre os hábitos dos sentineles

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: