6 dos mirantes mais espetaculares do Brasil

22/11/2018 às 06:002 min de leitura

Nosso país é belo por natureza e são muitas as paisagens que descortinam aos nossos olhos. Se pelas fotos você vai concordar que essa lista com os mirantes mais espetaculares do Brasil está perfeita, imagina então quando você tiver a oportunidade de conhecê-los de perto. Então, deslumbre-se com esses 6 mirantes que estão localizados em alguns dos principais destinos turísticos do país. Confira:

1. Monte Roraima, Boa Vista/RR

Um visual que parece fazer parte de uma cena dos melhores filmes do cinema, isso é o que você verá ao chegar ao topo. Embora pertença ao Brasil, o lugar fica na fronteira com a Venezuela, que oferece a melhor infraestrutura para escalar a montanha, que possui 1.400 metros de altitude.

mirante

2. Pedra Grande, Mairiporã/SP

O Parque da Pedra Grande conta com uma trilha com trechos de dificuldade média, mas vale muito a pena o esforço, já que chega a um magnífico mirante. A rocha fica a um pouco mais de 1.000 metros de altitude, com percurso de 9,6 km no total. A vista lá de cima é surpreendente!

mirante

3. Janela do Céu, Conceição do Ibitipoca/MG

O lugar parece encantado, de tão lindo que é, com direito a cachoeiras magníficas do Parque Estadual da Serra do Ibitipoca. O circuito à Janela do Céu conta com um roteiro belo, no qual os 16 km vão passar despercebidos, já que o caminho está entre os mais lindos do Brasil. Ao chegar, você vai poder se refrescar no topo da cachoeira, enquanto contempla uma vista impressionante a 35 metros de altura.

mirante

4. Pedra da Macela, Cunha/SP

Seu pico está a mais de 1.800 metros de altitude e proporciona uma vista espetacular, de onde é possível avistar a Baía de Angra dos Reis e Paraty. Embora exija uma subida de 2,5 km, vá preparado, pois esta é muito íngreme. Aprecie o lugar, que fica no Parque Nacional da Serra da Bocaina, e aproveite para tomar um delicioso banho em suas belas cachoeiras.

mirante

5. Mirante do Morro da Cruz, Florianópolis/SC

Com uma vista ampla voltada ao centro da cidade, a pontes e ao mar, o mirante atrai também pelo incrível pôr do sol. Para alcançar os 285 metros de altura, é preciso percorrer uma trilha rústica. Se desejar, faça um rapel no paredão íngreme e rochoso.

mirante

6. Cristo Redentor, Rio de Janeiro/RJ

O lugar é muito famoso pelo mundo todo e não é para menos, afinal, o cartão postal mais famoso do Brasil proporciona uma incrível vista da cidade. E para chegar até ao topo, você pode curtir um delicioso passeio de trenzinho.

mirante

***

Então, gostou da lista com os mirantes mais espetaculares do Brasil? Já visitou algum deles? Não se esqueça de contratar uma cobertura do seguro viagem para turismo de aventura, para ter proteção ideal, caso precisar.

*Via assessoria

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: