Lugares inusitados no Brasil que você precisa conhecer

27/11/2018 às 11:302 min de leitura

O Brasil recebe todos os anos milhares de turistas de todas as partes do mundo, que aqui desembarcam para conhecer as belezas naturais e a intensa vida de grandes cidades do país. Além destas atrações, as cidades brasileiras contam também com diversos lugares curiosos, diferentes e inusitados que merecem sua visita. Reunimos abaixo alguns desses locais, confira!

Mercados municipais

Quer conhecer mais de uma cidade ou região? Pois trate de visitar o mercado municipal local. Estes lugares guardam verdadeiras joias da gastronomia regional, além de arte e cultura. Existem centenas de mercados incríveis ao redor do país, como o Mercado do Rio Vermelho, em Salvador (Bahia), o Mercado Central de Belo Horizonte (MG) e o tradicional Mercado Municipal de São Paulo (SP). Aproveite para provar as iguarias locais e comprar peças do artesanato regional.

mercado

Cemitérios famosos

Sim, é isso mesmo que você leu! O turismo cemiterial cresce cada vez mais ao redor do mundo, e não é diferente aqui pelas terras tupiniquins. Necrópoles como o Cemitério do Caju e o Cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro, o Cemitério do Araçá e o da Consolação, em São Paulo, e o Cemitério do Bonfim, um dos que mais recebem visitas, homenagens e coroas de flores em Belo Horizonte, guardam verdadeiras obras de arte de de arquitetura, além de abrigar personalidades famosas.

cemitério

Pirâmide em São Thomé das Letras (MG)

A mística cidade de São Thomé das Letras, em Minas Gerais (estado famoso por toda gastronomia e pelas cidades históricas), possui diversos pontos turísticos belíssimos e muito interessantes, mas certamente o mais famoso é a “Pirâmide”. A história sobre a construção de pedras não é exatamente conhecida, e nem os motivos para que ela tenha sido erguida e deixada por lá. O local é bastante visitado por turistas que sobem até o seu ponto mais alto – a 1.450 metros acima do mar – e têm uma bela visão de todo o entorno. O local garante aos visitantes um pôr do sol inesquecível.

piramide

Cidade fantasma de Igatu (Bahia)

Localizada na Chapada Diamantina, um dos lugares mais bonitos do país, a cidade de Igatu era um pólo de extração de diamantes e pedras preciosas, local muito próspero e rico, com muitas casas, comércio e moradores. Com o enfraquecimento do ciclo do diamante no início do século XX, os moradores foram deixando a cidade em busca de novas oportunidades, e a cidade que antes abrigava em torno de 10.000 moradores hoje conta com no máximo 400. Muitas ruínas são presentes, mas a área ainda habitada conta com um charmoso centrinho com bares e um restaurante. Chamada de “Machu Picchu Brasileira”, é uma cidade cercada por lendas e que conta com uma energia única.

igatu

*Via assessoria

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: