Ciência
04/12/2018 às 14:30•1 min de leitura
A regra é clara: para valer o gol, a bola precisa passar por entre as traves e sob o travessão. Qualquer defesa feita antes da linha pode impedir o gol de ser feito, só que isso normalmente é feito por jogadores, principalmente pelo goleiro, que tem justamente a função de impedir o momento máximo do futebol.
Por isso, é digno de nota o que aconteceu na terceira divisão do Campeonato Argentino no último final de semana: na penúltima rodada, no domingo (02), um cachorro impediu que a bola entrasse no gol! Confira o momento:
A situação inusitada aconteceu quando o time da casa, Juventud Unida, de Gualeguaychú, vencia a partida contra o adversário Defensores de Belgrano, de Villa Ramallo, por 3 a 0. Nesse momento, o goleiro Jorge Matías Scolari, de 29 anos, tentou jogar a bola para o meio de campo quando atingiu um adversário, que conseguiu tocar a gorduchinha em direção ao gol, no que sacramentaria a goleada.
Felizmente, os Defensores de Belgrano encontraram um novo defensor, desta vez de 4 patas. O cachorrinho cruzou a linha de fundo bem na hora do chute e evitou que a bola entrasse no gol. E apesar de ter levado uma bolada, o cachorro-zagueiro saiu bem de boas do gramado.
***
Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!