A incrível floresta de bonsai de Masahiko Kimura

21/06/2019 às 03:001 min de leitura

Essa é a fascinante floresta Hinoki, criada pelo mestre em plantio de bonsais, Masahiko Kimura. Ela foi recentemente vendida na 38ª edição da anual Exposição Nippon Bonsai Taikan por 1,8 mil ienes japoneses — aproximadamente 15,8 mil doláres (ou 61.889,39 reais).

O mestre Kimura nasceu em 31 de março de 1940 em Omiya-ku, na província de Saitama, no Japão. Quando ainda era bem novo, aos 11 anos de idade, seu pai faleceu. Quatro anos depois, seguindo a vontade de sua mãe, ele se tornou aprendiz do mestre em plantio de bonsais Motosuke Hamano e lá permaneceu estudando até 1966.

Sua habilidade em esculpir madeira morta rapidamente o tornou conhecido na comunidade de bonsai. Embora seu trabalho, a princípio, tenha sido considerado bastante controverso, a energia, a visão e o pioneirismo logo ganharam o devido respeito.

Uma forte característica de sua arte é a interação de madeira morta artisticamente esculpida com uma quantidade menor de madeira viva que sai do solo e vai até o topo da folhagem. A maioria de suas árvores são consideravelmente mais rígidas e elaboradas do que as originalmente encontradas na natureza.

Sua notoriedade o levou a viajar por muitos países fazendo demonstrações e apresentando seus trabalhos. Seu primeiro evento fora do Japão foi uma oficina que aconteceu em 1987 em Anaheim, na Califórnia, durante a Golden State Federation Bonsai (GSFB)  uma famosa convenção que reúne admiradores da arte todo ano.

Por conta de sua determinação em romper com os padrões, Kimura foi muito subestimado no Japão em seus primeiros anos. Atualmente, considerado um gênio no campo de bonsais, ninguém o contesta. Muitos dos seus alunos e aprendizes alcançaram grande renome e tornaram-se mestres na área por meio de seus ensinamentos.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: