Ciência
08/01/2019 às 06:30•1 min de leitura
Não são apenas as mulheres que sofrem ao pedirem uma coisa para o cabeleireiro e saírem do salão completamente diferentes. Os homens também passam por isso, e talvez seja até pior! Um cliente chinês levou uma imagem de referência, para não ter erro, mas foi exatamente aí que as coisas começaram a desandar.
Ao exibir o vídeo para o barbeiro, o cliente deu “pause”, congelando a imagem. Muito atento a detalhes, o barbeiro fez exatamente o que o rapaz queria: deixou a parte de cima mais comprida e raspou as laterais, garantindo inclusive um triângulo de cada lado, assim como mostrava a figura.
Supostamente, o cabeleireiro teria perguntado se era exatamente desse jeito que o rapaz queria o corte, e a resposta foi afirmativa. O que o azarado não sabia é que deveria ter mostrado ao profissional uma imagem, e não um vídeo. Talvez assim o botão de “play”, que aparecia no vídeo pausado, não fosse diretamente para sua cabeça.
O caso foi publicado em uma famosa rede social chinesa pelo blogueiro Tian Xiu Bot, que brincou: “não existem mais tantos barbeiros tão rigorosos como esse”. Desde 30 de dezembro, o post já recebeu mais de 20 mil comentários, 78 mil likes e já foi compartilhado por mais de 22 mil usuários. Até o jornal China Daily divulgou o caso.
Com tanta atenção do público, quem duvida que logo veremos símbolos de “play”, “pause” e até “stop” nas cabeças por aí? E aí, você faria?