10 dramas e comédias teen para assistir na Netflix durante as férias

21/01/2019 às 05:544 min de leitura

Quer desculpa melhor do que as férias para se jogar no sofá e maratonar aquela listinha de teen movies que você está doido para assistir? Pois é, o recesso e os dias livres quase obrigam a gente a programar pelo menos uma ou outra tardezinha em frente à TV, curtindo de pernas para o alto com um belo balde de pipoca do lado. Na telinha, claro, uma boa seleção de longas leves e divertidos, ótimos para relaxar.

Ficou com vontade, né? Então acompanhe o roteiro que preparamos com 10 dos melhores filmes teen disponíveis na Netflix e divirta-se!

1. Para Todos os Garotos que Já Amei (2018)

Nossa lista começa com um dos teen movies mais recentes e queridinhos da Netflix. Estrelado por Lana Condor e Noah CentineoPara Todos os Garotos que Já Amei conta a história (ou seria o pesadelo?) de Lara Jean, uma adolescente que encara o sufoco de ter uma coleção de cartas secretas vazada para o colégio todo. As correspondências, escritas para os crushes da protagonista, acabam chegando aos destinatários para os quais nunca tinham sido enviadas, e as reações são as mais diversas. As atuações são ótimas e o filme foi um sucesso – tanto que já, já a continuação dele chega às telinhas, como já adiantamos por aqui. O filme é baseado nos livros da norte-americana Jenny Han, sucesso no mundo todo.

2. Sierra Burgess é uma Loser (2018)

Fãs de séries certamente irão reconhecer a protagonista deste original da Netflix: aqui, Shannon Purser, a Barb de Stranger Things, interpreta Sierra Burgess, uma jovem que, graças a uma mensagem enviada por engano, começa a viver um romance virtual com Jamey, um dos atletas mais populares do colégio (interpretado, vejam só, por Noah Centineo, de Para Todos os Garotos que Já Amei). A questão, no entanto, é que o bonitão pensa estar trocando mensagens com uma das líderes de torcida mais populares da escola – coisa que Sierra, uma aluna comum, definitivamente não é. E agora? Como lidar com a expectativa criada nessa situação? E a insegurança de encarar as consequências? Quer uma dica? Assista logo!

3. A Barraca do Beijo (2018)

Achou o nome sugestivo? Em A Barraca do Beijo, Elle Evans (Joey King) é uma jovem que, graças a uma brincadeira num evento escolar, consegue sair do posto de maior “boca-virgem” do bairro para a garota que beijou o cara mais gato do colégio. O problema é que Noah Flynn (Jacob Elordi), o bad boy bonitão que beija Elle, é irmão de Lee (Joel Courtney) – ninguém mais, ninguém menos do que o melhor amigo da nossa ex-boca-virgem. Daqui em diante a treta é garantida: Lee não gosta nada do comportamento da amiga e acaba questionando a relação de amizade dos dois. Agora é com Elle: será que ela deve priorizar a amizade ou ouvir a voz do coração?

4. As Excluídas (2017)

O que é que um grupo de meninas boazinhas deve fazer quando a aluna mais popular do colégio decide preparar uma armadilha para acabar com a reputação delas? Sim, virar o jogo e mostrar quem é a verdadeira excluída da escola (mas não sem uma série de desdobramentos dramáticos, é claro). Eis uma bela história de como o feitiço pode virar contra o feiticeiro, com todo o apelo dos enredos tipicamente adolescentes das escolas dos Estados Unidos. Assista despretensiosamente e divirta-se!

5. SPF-18 (2017)

Sim, o galã da Netflix ataca novamente. Em SPF-18, Noah Centineo interpreta Johnny Sanders Jr., um estudante que viaja com os amigos para passar o verão numa cidade litorânea – mais precisamente com a missão de tomar conta da casa do ator Keanu Reeves. Sim, o ator. A história é sobre os dramas comuns a todo adolescente que termina o Ensino Médio, com direito, claro, a muitos beijos e amassos, dias e mais dias de sol e areia e, para finalizar, uma série de descobertas que contribuem para o amadurecimento de cada um do grupo. O longa é uma doideira, mas tem explicação: mais do que um filme, ele é uma abordagem experimental pensada por Alex Israel, artista plástico norte-americano que, em entrevista, disse ter tentado usar SPF-18 para se “aproximar de um público que nunca se viu representado pela arte”. Será?

6. Brahman Naman (2016)

Quer algo diferente das comédias românticas ambientadas nos colégios norte-americanos? Então experimente Brahman Naman. O filme se passa na cidade indiana de Bangalore e conta a história de um grupo de rapazes que, apesar de mandarem superbem em jogos de trívia e gincanas escolares, ainda não têm um pingo de maturidade para lidar com um dos temas mais sensíveis da adolescência: a chegada da puberdade e o desenrolar dos primeiros romances. Além de render algumas risadas, a trama é uma boa maneira de descobrir as cores e os sons da Índia dos anos 80, década em que o filme é ambientado.

7. The Fundamentals of Caring (2016)

Ok, vamos direto ao ponto: em The Fundamentals of Caring, você vai ter de lidar com as emoções de uma amizade inusitada, mas que rende uma história e tanto. Nela, Ben (Paul Rudd), um escritor com a carreira praticamente interrompida, começa a trabalhar como cuidador de Trevor, um jovem cadeirante interpretado pelo ator Craig Roberts. Os dois partem para uma roadtrip superdivertida, cheia de reviravoltas e aprendizados incríveis. Como você já deve estar imaginando, a amizade se fortalece e os dois saem dessa experiência transformados. Sim, é previsível, mas também é muito bonito e divertido. Cumpre bem o seu papel. Ah, e um bônus: Selena Gomez está no elenco.

8. Be Somebody – Simples Como o Amor (2016)

Quando Jordan Jaye (Matthew Espinosa), um popstar teen, se cansa da fama, tudo o que ele precisa é encontrar alguém que o ajude a colocar os pés de volta no chão. Esse alguém é a jovem Emily Lowe (Sarah Jeffery), uma estudante de Artes que vive no interior e calha de esbarrar com Matthew enquanto ele foge de uma perseguição de fãs ensandecidas. Apesar de viverem em mundos completamente diferentes, os dois descobrem que têm muito mais em comum do que imaginam. Daí em diante, eles vivem uma história de amor, amizade e autoconhecimento.

9. Naomi, Ely e a Lista de Não Beijos (2015)

Melhores amigos desde pequenos, Naomi (Victoria Justice) e Ely (Pierson Fodé) já compartilharam muitos segredos e confissões ao longo da vida. Agora, recém-aprovados na New York University, eles passam a compartilhar um detalhe a mais: o mesmo crush. A solução? Colocar à prova a Lista de Não Beijos, que pode abalar – ou fortalecer, quem sabe? – a amizade dos dois. Será que, justamente quando Naomi e Ely estão deixando a adolescência para trás, impor esse tipo de restrição é a melhor maneira de lidar com o fato de que os dois estão apaixonados pelo mesmo cara?

10. D.U.F.F. (2015)

Tudo vai mais do que bem no ano letivo de Bianca Piper (Mae Whitman), uma aluna exemplar, até ela saber que carrega a fama de "esquisitinha mal-resolvida" entre colegas de classe que querem se sentir superiores a ela. Por algum tempo, a descoberta mexe com a autoconfiança da estudante, mas ela arruma um jeito de dar a volta por cima e mostrar que, independentemente das características físicas de cada um, o que importa, no fim das contas, não são as aparências. Não é o máximo?!

Agora é a sua vez: quais filmes teen você incluiria à nossa lista de férias?

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: