
Ciência
28/01/2019 às 03:00•1 min de leitura
Um dos seriados mais famosos da década de 50 é visto como inspiração de algumas das ideias do atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Estamos falando de “Trackdown”, cujo protagonista era Ranger Hoby Gilman, interpretado por Robert Culp.
No episódio 30, “The End of the World”, coincidentemente, há um personagem chamado Walter Trump, vivido por Lawrence Dobkin. Em certo momento, ele discursa tentando convencer toda a cidade quanto à construção de um muro com o intuito de se “proteger” do que existe em volta.
O “discurso de salvação” é semelhante para os dois Trumps, pois ambos se autointitulam os salvadores da pátria. Há rumores de que o presidente se espelhou nesse personagem, porque as falas são muito parecidas e com teor levemente preconceituoso.
No episódio, ele quase engana a cidade, mas uma situação surpreendente acontece, fazendo com que ele seja preso; confira parte do capítulo no vídeo abaixo:
What the fresh hell. This is REAL. Filmed in 1958- about a conman who grifts a small town of suckers into building a wall. History not subtle enough for you? GUESS THE GRIFTER'S NAME
— Alex Hirsch (@_AlexHirsch) 9 de janeiro de 2019
(And watch until the end) pic.twitter.com/6FA3p6KC00
Spoilers à parte, há boatos de que muitos estadunidenses sonham com esse dia. Após a ordem de prisão, ele é baleado por outro personagem e morre. Essa coincidência só pôde ter sido tirada a limpo quando o episódio foi ao ar no YouTube, em 2017, ou seja, muito tempo após a posse do presidente Donald Trump.
Se você acha que terá a sorte de ver esse seriado, aqui vai uma má notícia: mesmo com reprises, infelizmente, elas não são sequenciais, segundo afirma um representante da MeTV, Chicago. Fica uma dúvida no ar: Donald Trump assistiu à série ou é uma mera coincidência?