Donald Trump é comparado com um vendedor de óleo de cobra dos anos 50
89
Compartilhamentos

Donald Trump é comparado com um vendedor de óleo de cobra dos anos 50

Último Vídeo

Um dos seriados mais famosos da década de 50 é visto como inspiração de algumas das ideias do atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Estamos falando de “Trackdown”, cujo protagonista era Ranger Hoby Gilman, interpretado por Robert Culp.

No episódio 30, “The End of the World”, coincidentemente, há um personagem chamado Walter Trump, vivido por Lawrence Dobkin. Em certo momento, ele discursa tentando convencer toda a cidade quanto à construção de um muro com o intuito de se “proteger” do que existe em volta.

O “discurso de salvação” é semelhante para os dois Trumps, pois ambos se autointitulam os salvadores da pátria. Há rumores de que o presidente se espelhou nesse personagem, porque as falas são muito parecidas e com teor levemente preconceituoso.

O vendedor de óleo de cobra, vulgo Walter Trump

No episódio, ele quase engana a cidade, mas uma situação surpreendente acontece, fazendo com que ele seja preso; confira parte do capítulo no vídeo abaixo:

Spoilers à parte, há boatos de que muitos estadunidenses sonham com esse dia. Após a ordem de prisão, ele é baleado por outro personagem e morre. Essa coincidência só pôde ter sido tirada a limpo quando o episódio foi ao ar no YouTube, em 2017, ou seja, muito tempo após a posse do presidente Donald Trump.

Difícil encontrar...

Se você acha que terá a sorte de ver esse seriado, aqui vai uma má notícia: mesmo com reprises, infelizmente, elas não são sequenciais, segundo afirma um representante da MeTV, Chicago. Fica uma dúvida no ar: Donald Trump assistiu à série ou é uma mera coincidência? 

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.