Descubra quais são os tipos de término nos tempos de Tinder

13/02/2019 às 06:002 min de leitura

Hoje em dia temos crushes em um mundo de follows, likes, blocks, DM, Stories, feed, dentre outras mil coisas que caracterizam nosso mundo virtual. Para te ajudar a entender o que está rolando com seu crush do Tinder (e para você que não usa, entender o que aquela sua amiga ou amigo fala), nós do Mega criamos um guia de termos que podem ser bem úteis.

Ghosting (Haunting)

Esse é um queridão dos desinteressados. Acontece quando o lance fica meio sem sal e as conversas se tornam menos frequentes. Até que, de repente, um dos dois para de dar sinal de vida - desaparecendo de todas as redes como um fantasma.

Orbiting

Os dois não estavam mais dando certo e decidiram terminar. Mas, apesar disso, um dos dois fica sempre à espreita observando os Stories, dando likes e fazendo comentários meio aleatórios em fotos - orbitando a vida alheia como quem não quer nada.

Breadcrumbing

A pessoa mantém o contato por pura vaidade. Manda mensagens de vez em quando, flerta um pouco, garante que é desejada por alguém e cai fora. O problema é quando a outra parte se envolve com esse tipo de pessoa - que só está lá para inflar o próprio ego.

Cushioning

É quando se entra em um relacionamento sério, mas cheio de ressalvas e inseguranças. Assim, a pessoa mantém os contatinhos antigos para, caso o namoro dê errado ela não tenha que começar tudo de novo. 

Phubbing

Acontece em casos que a conversa virtual é muito boa, mas pessoalmente o papo é muito massante. Nos encontros o clima fica tão chato - porque já não tem mais assunto para conversar - que uma das partes desiste para ficar mexendo no celular.

Curving

É uma forma de dispensar alguém sem falar que não quer mais. A pessoa só responde dias depois, dizendo que estava "muito ocupada" ou que não fica muito no celular. Ela dá a entender que está ausente por qualquer motivo aleatório, sempre com desculpas esfarrapadas.

Kittenfishing

Ou uma versão levíssima de catfishing, em que "pequenas mentiras" são contadas para se autopromover. Como, por exemplo, colocar uma foto de anos atrás no perfil ou repleta de edições que distorcem a realidade, por exemplo.

R-bombing

Aquela pessoa que visualiza a mensagem e simplesmente ignora, porque não se interessou pelo assunto ou só não quer dar uma resposta. Ela está online, mas não está disponível para aquela conversa específica.

Zombieing

Acontece nos casos em que a pessoa perde o interesse de repente e some do mapa. E, justamente quando a outra parte está tentando desvendar se teve o número excluído ou bloqueado, recebe um "Oi, sumido rs". Bem como um zumbi, a pessoa revive dos mortos.

Instagrandstanding

Sabe aquelas postagens ou Stories no Instagram para chamar a atenção do crush? Então, é exatamente isso. A maioria já usou essa tática alguma vez na vida, mas alguns talvez não tenham se dado conta até agora.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: