5 lugares para fugir de outros turistas na Itália

28/02/2019 às 08:002 min de leitura

Está programando as próximas férias e ainda não tem ideia do destino ou está procurando um local mais original, com menos turistas e mais experiências enriquecedoras? Então esta lista de locais na Itália é para você — se quiser vê-los de perto, confira os pacotes da Go Euro.

1 – Ariccia

 

Reprodução/YouTube

Ariccia é uma das 14 cidades de Castelli Romani, aglomerado de aldeias nas colinas de Alban, a sudeste de Roma. Por sua localização, é mais fresca no verão e atrai os romanos que buscam se refrescar. Os restaurantes locais servem porchetta, uma parte suculenta do porco, e expõem os bichos inteiros nas vitrines. A ponte que leva à cidade também vale uma visita. 

 2 – Ascoli Piceno

Reprodução/allafinediunviaggio

Essa pequena cidade, próxima da Costa Adriática, com certeza conquista qualquer visitante. A região tem tudo que a Toscana oferece — praias, vinícolas, charmosas vilas nas encostas —, mas pela metade do preço. A comida também é sensacional, então não deixe de provar olive all’ascolana: azeitonas fritas recheadas com carne; flores de alcachofra com muçarela e sardinha também são parte da experiência.

Talvez o melhor momento para visitar a cidade seja durante o festival Sagra Fritto Misto, especial para comidas fritas, que acontece entre 21 de abril e 1º de maio. 

 3 – Favignana

 Reprodução/Soprano Villas

Essa pequena ilha ao largo da costa oeste da Sicília ficou famosa em 2016, quando o canal The Weather Channel a colocou na 13ª posição na lista de águas mais azuis do mundo. O outono é a época ideal para visitar, pois não há turistas italianos e a água ainda está quente.

A ilha tem forma de borboleta e apenas 14 km². Como o principal meio de transporte público é a bicicleta, alugar uma é o melhor jeito de conhecer a região, experimentando praias diferentes em cada parada. Não perca Cala Azzurra e passeie na Piazza Madrice, aonde os moradores vão beber Nero d'Avola, o vinho tinto da Sicília.

 4 – Orvieto

Reprodução/Italy Museum

Para evitar a confusão do deslocamento entre Roma e Florença, pare no meio do caminho, em Orvieto. A agradável cidade em Umbria é onde as vinícolas são menos movimentadas e mais baratas do que na vizinha Toscana; fica no topo de uma rocha vulcânica, acima de vinhas e olivais.

Catedral de Orvieto, uma gigantesca confecção de mármore branco com uma fachada escandalosa, é uma das mais bonitas da Itália e demorou 300 anos para ser construída. O tour pelo subterrâneo mostra uma série de 440 cavernas usadas como abrigos antiaéreos durante a Segunda Guerra Mundial, entre outras coisas. O festival anual de jazz de Orvieto, de 28 de dezembro a 1º de janeiro, garante o clima festivo durante as férias.

 5 – Procida

Reprodução/Dianamiaus

Esqueça Capri! Visite Procida e desvie das multidões de turistas, a apenas 16 km ao norte da famosa ilha. A cidade mostra como eram as vilas de pescadores nos anos 1950, por isso o local foi eleito para as gravações de "O Carteiro e o Poeta", em 1994, filme que retrata os anos finais de Pablo Neruda. A pequena ilha é ideal para saborear a pizza napolitana tradicional e degustar uma boa taça de vinho.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: