Quer viajar sem sair de casa? Confira 5 filmes produzidos na Argentina

23/02/2019 às 12:002 min de leitura

Temos que dar o braço a torcer: os hermanos sabem mesmo fazer cinema. O cinema argentino é aclamado por críticos do mundo todo e já levou duas estatuetas de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar. Nas telonas, os argentinos mostram um país cheio de paixão, caos e drama. Confira 5 filmes essenciais feitos na Argentina, para entender melhor a alma e a história dos nossos vizinhos. E se quiser ir mesmo pra lá, confira passagens no SkyScanner.

O Segredo dos Seus Olhos (2009)

Reprodução/Justificando

Provavelmente o produto de exportação mais famoso do cinema feito na Argentina, O Segredo dos Seus Olhos ganhou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2010 e ainda entrou na lista da BBC como um dos 100 melhores filmes do século XXI. Entre o romance e o thriller, o longa traz o ator favorito do cinema argentino, Ricardo Darín, como Benjamín Espósito, um funcionário do Judiciário que se vê às voltas com um caso não solucionado do início de sua carreira, ao mesmo tempo em que volta a encontrar a mulher com quem trabalhou no caso. Amor, decepção e vingança se misturam ao longo da história, dirigida por Juan José Campanella

A História Oficial (1985)

O primeiro título argentino a ganhar o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, A História Oficial é um olhar expressivo sobre a memória da ditadura militar que governou a Argentina de 1976 a 1983. O filme conta a história de uma professora de classe média que descobre que sua filha adotiva pode ser, na verdade, filha de uma das vítimas sequestradas e mortas pelo regime militar.

O Clã (2015)

Reprodução/Adorocinema

Seguindo a tradição dos filmes argentinos sobre acontecimentos reais, O Clã conta a história de uma família de classe média que entra para o crime quando os negócios começam a ir mal. O patriarca da família decide sequestrar filhos de famílias ricas, para exigir um resgate em dinheiro. A relação de seu filho com algumas das vítimas complica a história, até que um sequestro dá errado.

Nove Rainhas (2000)

Reprodução/Cenasdecinema

Ricardo Darin (sempre ele!)  interpreta um vigarista que tenta vender alguns selos falsos, chamados "Nove Rainhas". Cheio de reviravoltas, a história prova que não se pode confiar em ninguém. O filme se passa em Buenos Aires e ganhou status de clássico cult do cinema argentino. 

Relatos Selvagens (2014)

Reprodução/Planocrítico

Assustadoramente engraçado, Relatos Selvagens dá uma bela ideia do humor dos nossos hermanos: o filme é cheio de drama, caos e desastre, e, ainda assim, é engraçado. O filme é formado por seis pequenas tramas, cada uma abordando uma faceta particular da cultura e da sociedade argentinas. Está tudo lá: vingança, adultério, assassinato e muita gritaria. Um retrato absurdo e ao mesmo tempo autêntico da vida no país.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: