5 lugares imperdíveis para visitar na Argentina

05/02/2019 às 13:002 min de leitura

A Argentina se estende por florestas subtropicais do norte até as regiões geladas da Patagônia, no sul. A diversidade da cultura argentina também merece atenção dos visitantes, com marcos artísticos e arquitetônicos para explorar. Que tal começar a conhecer a Argentina por estes 5 pontos turísticos incríveis? Se gostar, você ainda pode encontrar algumas passagens com ofertas por aqui.

1. Os “barrios” de Buenos Aires

Reprodução/buenosairesarttours

Cheia de charme, a capital argentina é o ponto de partida da maioria dos visitantes, mas tem muita gente que nem pensa em deixar a cidade, tamanha a quantidade de opções para turistas na cidade. A cultura portenha é o maior destaque, com museus, galerias de arte e edifícios coloniais que podem ser encontrados pelos bairros de Buenos Aires. Ao visitar La Boca, o bairro mais colorido de Buenos Aires, você encontra um museu ao ar livre, cheio de casas pintadas em cores vivas, esculturas e ainda pode fazer participar de aulas abertas de tango. Para quem prefere caminhar por avenidas largas e conhecer palácios,  Palermo e Belgrano são ótimas escolhas. Além, é claro, da Plaza de Mayo, no centro de Buenos Aires.

2. Córdoba

Reprodução/notjustatourist

Com cinco horas de carro, saindo de Buenos Aires, é possível chegar a Córdoba, uma cidade histórica com edifícios coloniais  do século XVI. Não perca a chance de conhecer a Plaza San Martin, Patrimônio Mundial da UNESCO, e a Catedral de Córdoba, que mistura os estilos barroco e neoclássico, com um interior ornamentado por afrescos e murais, além da abundância de ouro e prata, típica das igrejas católicas do passado.

3. Mar del Plata

Reprodução/notjustatourist

Se você prefere praias a museus, Mar del Plata é o lugar. São mais de oito quilômetros de belas praias, de frente para o Oceano Atlântico. A região é porto de muitos cruzeiros e outras grandes embarcações, com resorts e mansões próximas às praias. Você também pode dar de cara com leões marinhos, que costumam descansar por lá. Mar del Plata ainda vai te brindar com dunas e falésias impressionantes.

4. Geleira Perito Moreno

Reprodução/WIkipedia

Os turistas que visitam o Parque Nacional Los Glaciares, na Patagônia, Patrimônio da Humanidade tombado pela UNESCO, não costumam se arrepender. De lá é possível ir até a Geleira Perito Moreno, uma enorme formação de gelo de 30 quilômetros de comprimento (a terceira maior reserva de água doce do mundo). Ela fica a apenas duas horas de viagem da cidade de El Calafate, onde se hospeda a maioria dos visitantes. Na geleira é possível se divertir com trilhas curtas e fáceis ou se desafiar em escaladas que podem durar mais de cinco horas.

5. Ushuaia

Reprodução/Stellabarros

Você já quis viajar até o fim do mundo? Pois ele fica logo ali, no país vizinho. No extremo sul da Argentina, Ushuaia é conhecida como a cidade mais ao sul do mundo. Ela foi fundada no início do século XX como uma colônia penal, mas hoje é um dos principais destinos turísticos da Argentina, com paisagens deslumbrantes de montanhas, mar, geleiras e bosques. Entre as atrações estão o Farol de San Juan de Salvamento, o “Farol do Fim do Mundo”, construído em 1884, e o Museu do Fim do Mundo, com exposições sobre a história natural da região, os povos aborígines e as primeiras colônias penais. Por falar nas colônias, uma antiga prisão militar abriga o Museu Marítimo de Ushuaia, que reúne artefatos e modelos em escala de navios famosos, como o HMS Beagle no qual viajou Charles Darwin.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: