Saiba por que a tatuagem é uma arte sagrada para os tailandeses

16/04/2019 às 03:001 min de leitura

Tatuagens são arte, mas, na Tailândia, elas significam muito mais do que isso, pois são sagradas. Conhecida popularmente como Sak Yant, a técnica utilizada no país data de muito tempo atrás, quando era aplicada em guerreiros do Império Khmer a fim de trazer sorte e poderes sobrenaturais.

Não é à toa que Sak Yant significa tatuagem abençoada. As marcas são feitas por monges budistas experientes, que usam uma longa haste de bambu com uma agulha de aço na ponta. Acredita-se que, dependendo do desenho, suas propriedades mudam e podem variar entre sorte, poder e coragem até proteção contra o perigo e a morte.

Reprodução/The Culture Trip

Normalmente, os monges fazem as tatuagens dentro de templos. O único problema é que eles não tatuam mulheres, já que não podem tocá-las. Uma alternativa é procurar um Arjan, um ex-monge, já que, em geral, eles são mais dispostos a trabalhar com elas.

Viajantes que já passaram pela experiência na Tailândia relataram que a agulha no bambu causa mais dor que a máquina de tatuagem tradicional, mas o processo dura menos tempo e a cicatrização é muito mais rápida. Um dos principais lugares para turistas que pretendem fazer uma tatuagem no país é o templo Wat Bang Phra, que recebe milhares de pessoas de todos os cantos do mundo e fica a uma distância de 30 quilômetros da capital Bangkok. Todos os anos, no primeiro sábado de março, o templo recebe o Sacred Ink Tattoo Festival, também conhecido como Wai Kru, cujo objetivo é recarregar as “propriedades mágicas” das tatuagens. 

Reprodução/Tattoo Lib

Algumas recomendações são válidas, a fim de evitar situações desagradáveis com os anfitriões. O budismo é a religião de uma grande parte dos tailandeses e para eles a cabeça é a parte mais sagrada do corpo, enquanto os pés são o oposto. Por isso, é recomendado evitar tatuar referências budistas na parte inferior do corpo.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: