Japão lança profissão de arrancador de cabelos brancos
13
Compartilhamentos

Japão lança profissão de arrancador de cabelos brancos

Último Vídeo

O Japão é uma terra de peculiaridades e tradições. Apesar de possuir (e reverenciar) uma história milenar, o país está constantemente de olho no futuro. A mais nova prova de que os japoneses já estão vivendo em 3019 apareceu na forma de profissão: agora, existem profissionais especializados em arrancar cabelos brancos!

Essa galera trabalha para a Shiranganuki Main Store, em Tóquio, que se diversificou no tratamento capilar ao juntar profissionais que devolvem suas madeixas à cor natural sem a necessidade de usar tinturas. A prática de arrancar cabelos costuma ser chata, tediosa e complicada de ser feita pela própria pessoa. Pedir ajuda também pode ser levemente esquisito e embaraçoso. Por isso, a Shiranganuki lançou o serviço para quem quer esconder os fiapos brancos sem sofrimento – ou quase.

Cuidado: se você tiver muitos cabelos brancos, poderá ficar careca caso use este serviço (Foto: Pixabay)

E o melhor: como o preço é de deixar o cabelo em pé, fica mais fácil para os profissionais (tum tum tss). Impossível perder a piada, mas o fato é que o serviço não custa muito barato: meia hora de arrancamento custa o equivalente a cerca de R$ 140. Já o preço para 1 hora tem um descontinho e fica em torno de R$ 260.

Normalmente, de 30 a 70 fios de cabelos brancos são arrancados a cada 10 minutos de trabalho. Tudo depende da quantidade e da espessura dos cabelos, do número de fios brancos, do tamanho das madeixas etc. E se você acha que isso deve doer pacas, saiba que a Shiranganuki promete que para caso esteja doendo. A gente já ouviu essa história antes...

Empresa também divulga a quantidade de fios retirados de algumas cabeças (Fonte: @shiraganuki)

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.