Assistir a chineses contando dinheiro é algo viciante e terapêutico

Assistir a chineses contando dinheiro é algo viciante e terapêutico

Último Vídeo

É bastante provável que você já tenha visto alguém contar ou manusear dinheiro de uma maneira muito rápida. Quem trabalha diretamente ligado às notas acaba desenvolvendo essas habilidades, mas nada se compara ao ritmo frenético praticado por alguns chineses.

Eles são tão famosos nessa “arte” da economia que existem até mesmo concursos destinados a encontrar o mais ágil contador de dinheiro da China. E se você acha que isso é o suficiente, espere até saber que também há competições para quem faz isso de olhos fechados! Assista ao espetáculo, que rendeu menção dupla no Guinness World Records:

Na ocasião, Li Li contou 191 cédulas em 30 segundos, enquanto Zhuo Mingjing contou 202, ambas superando o recorde anterior, de 178 notas contadas corretamente. As duas mulheres são experientes caixas de banco, por isso possuem a facilidade de contar dinheiro. Agora, também contam com uma menção no livro dos recordes.

Achou pouco? Tem mais!

Se isso ainda não o impressiona, então assista ao que a bancária Wang Dongyun faz: ela consegue contar mentalmente, vendada e apenas pelo som, o número de notas que outras pessoas estiverem manuseando ao seu lado. O programa se chama “Desafio Impossível”, mas aparentemente para alguns competidores é moleza:

Técnicas

Diferentes estilos de contagem de notas são vistos entre os especialistas chineses. Alguns analisam as cédulas de quatro em quatro, outros as contam em formato de leque e tem até quem parece fazer malabarismo com os dedos. Confira abaixo exemplos curiosos de técnicas:

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.