Após criptomoeda obscura, Ronaldinho Gaúcho aposta em marketing multinível
248
Compartilhamentos

Após criptomoeda obscura, Ronaldinho Gaúcho aposta em marketing multinível

Último Vídeo

Você já ouviu falar por aí da Ronaldinho Soccer Coin (RSC)? Pois é, a maioria também não, até porque ela mal apareceu no mercado e meio que anda desaparecida, sem muitas informações de como realizar as operações e calendário de metas atrasado. O ex-craque da Seleção Brasileira parece ter deixado a criptomoeda para lá e mostrou sua mais nova aposta envolvendo marketing multinível (MMN).

O segmento do MMN é o que trabalha com distribuição de bens ou serviços que rendem lucros com ajuda do recrutamento de novos vendedores. A ideia da 18kRonaldinho é usar sua marca com a comercialização de itens que têm como carro-chefe uma linha de relógios personalizados. Segundo reportagem do UOL, a iniciativa já conta com 2,3 mil associados.

Para participar do programa, é preciso investir R$ 999. O novo integrante recebe quatro relógios e vende cada um por até R$ 600 para ficar com o excedente. É possível também entrar com um investimento menor, apenas para venda afiliada. Cada saída do produto gera uma pontuação e, ao negociar um relógio, o colaborador recebe 150 pontos. A indicação de um novo membro acrescenta 500 pontos.

ronaldinhoFonte: 18kRonaldinho

Para ganhar uma viagem com tudo pago para Cancun, Bora Bora ou Costa do Sauípe, é preciso juntar 3 milhões de pontos em 3 meses. E a promessa é até mesmo de bônus envolvendo um Porsche Panemera.

Modelo de negócios pode parecer “pirâmide”

O MMN muitas vezes é usado como isca para modelos de negócios que funcionam como pirâmide. Por isso mesmo, é muitas vezes visto com mais cuidado pelas autoridades, especialmente quando o recrutamento de membros ganha mais importância que a venda dos próprios produtos.

Fernando Branco, delegado da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, foi o responsável pela operação que descobriu um golpe com bitcoin da D9 Clube de Empreendedores no ano passado. Para ele, essa estrutura de mercado é boa para quem está mais alto na hierarquia, mas quem fica abaixo acaba no prejuízo.

O CEO da 18kRonaldinho, Bruno Rodrigues, diz não se tratar de “pirâmide” porque não garante um retorno financeiro. “Com a  gente, a pessoa faz um investimento baixo, usa os produtos e participa de uma estrutura para se desenvolver e aumentar o mercado para o produto. Nosso sistema é meritocrático, não de quem chegou primeiro.”

ronaldinhoFonte: 18kRonaldinho

Branco diz que não conhece bem com funciona as operações da 18kRonaldinho. Já Rodriguez e Ronaldinho têm planos ambiciosos de expansão e querem se tornar “a maior empresa do MMN do mundo”.

Após criptomoeda obscura, Ronaldinho Gaúcho aposta em marketing multinível via TecMundo

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.