Homem é punido no trabalho após resgatar gatinha de cima de um poste

04/04/2019 às 03:302 min de leitura

Já dizia o ditado que heróis de verdade não usam capa. Isso se tornou verdade mais uma vez no mês passado, quando o trabalhador Maurice German, de Filadélfia, nos Estados Unidos, usou o guindaste de seu caminhão para resgatar uma gatinha que havia subido um poste e não conseguia mais descer. Acontece nos filmes, acontece na vida e nem deveria gerar alarde. Porém, nem tudo acabou bem para ele...

Segundo o dono da Princesa Momma – sim, este é o nome da fofura resgatada –, ele ligou para os bombeiros, para a companhia telefônica (afinal, o poste era dela) e para o serviço de proteção animal em busca de ajuda, mas ninguém apareceu. A coitadinha da Princesa Momma ficou na “masmorra” do poste por mais de 12 horas!

É aí que Maurice entra na história: ele foi encontrado por vizinhos do gato em apuros e teve a ajuda solicitada. Prontamente, ele usou o caminhão de sua firma e tirou a Princesa lá do alto, para alívio de todo mundo que temia que ela caísse e se machucasse ou até mesmo fosse eletrocutada. As imagens do resgate viralizaram, confira:

Porém, nem tudo são flores

A Verizon, empresa telefônica na qual Maurice German trabalha, não gostou nem um pouquinho do gesto do cara. E em vez de recompensá-lo, como muitos torciam, a organização resolveu suspendê-lo sem direito a pagamento por 3 semanas! Dá para acreditar? Segundo a Verizon, Maurice feriu as normas de segurança ao usar aquele equipamento perto de fios elétricos, já que essa não é a sua função. A empresa ainda admite entender que essa decisão seria questionada, mas que Maurice merecia a punição por colocar a vida dele e de outros em risco.

Claro que com isso a Verizon comprou uma briga com uma galera. Teve gente que falou que a empresa era insensível, mas ela rapidamente fez uma doação para a principal ONG de resgate animal da cidade para mostrar que o problema não era ajudar, mas a maneira que isso aconteceu.

Na internet, foram organizadas duas vaquinhas online para compensar os dias sem pagamento de Maurice German. Foram arrecadados cerca de US$ 10 mil! Já a PETA, uma das principais ONGs ambientalistas do mundo, concedeu o prêmio de Herói dos Animais ao trabalhador. Um belo reconhecimento!

Maurice German ganhou vaquinha online e prêmio por salvamento da Princesa Momma (Foto: Reprodução Go Fund Me)

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: