Ciência
25/04/2019 às 06:02•2 min de leitura
Felinos costumam arranhar móveis, entrar em caixas e destruir papel higiênico. Um bom exemplo disso é Pusic, um adorável gatinho que mora com uma família na Bielorrússia e ficou famoso depois que os seus tutores começaram a postar fotos e vídeos dele nas redes sociais (Facebook, Instagram e YouTube).
De fato, Pusic gosta tanto de destruir papel higiênico que os seus responsáveis resolveram surpreendê-lo comprando uma centena de rolos e espalhando por toda a sala de estar. Naturalmente, eles registraram a reação do gato e compartilharam na internet.
(Reprodução/CatPusic)
“Descobrimos a paixão de Pusic por papel higiênico quando ele era filhote”, eles explicaram ao site Bored Panda. “Nunca o encorajamos porque tentamos manter a casa em ordem e ele tem muitos brinquedos. Mas decidimos lembrá-lo de sua juventude e presenteá-lo com mais rolos do que poderia desejar”.
A surpresa para Pusic teve que ser rápida, já que o casal tem um filho pequeno. Eles esperaram a criança cair no nosso para decorar a sala de estar e soltar o gato no cômodo. Quando o herdeiro finalmente acordou, o ambiente já estava de volta ao normal.
“No total, Pusic passou 30 minutos na sala de estar”, contaram os tutores. “No começo, ele não sabia muito bem o que pensar e você pode perceber isso no vídeo. Então, começa a procurar por algo que parece estar embaixo de todo aquele papel higiênico, andando devagar, como os gatos costumam fazer”.
<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/bWJ_bP0bWR8" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>
Depois de toda a diversão, Pusic ficou ser energia e dormiu por boas horas. Provavelmente, sua família não teve que se preocupar com a possibilidade de acordar com ele andando pelo quarto ou arranhando a porta naquela noite, situações bem comuns para tutores de gatos.
O casal simplesmente não consegue deixar de mimar o gatinho de estimação. “Fazemos brinquedos para ele e ele sempre fica interessado”, continuaram. “Pusic também tem um irmão humano mais novo. Eles brincam juntos e se divertem bastante”.
Eles ainda destacaram a importância de proporcionar esse tipo de experiência para animais de estimação. “É essencial reservar um tempo para eles e permitir que aproveitem a vida”, argumentaram. “Para eles, a sua atenção e os seus esforços não têm preço!”.