Casal adota mini-porco que agora pesa quase 300 kg

Casal adota mini-porco que agora pesa quase 300 kg

Último Vídeo

Desde que o casal Steve Jenkins e Derek Walter adotaram a porquinha Esther, suas vidas nunca mais foi a mesma. Isso porque eles acharam que estavam comprando um leitão pigmeu, mas dois anos depois, Esther já estava pesando quase 300 kg, mas, apesar disso, o amor e a amizade que Esther encontrou em seu novo lar, em Ontário, Canadá, foi tão grande quanto a surpresa dos seus donos.


Essa era Esther quando chegou em seu novo lar (Reprodução/Instagram/EstherTheWonderPig)

“Ela foi incrível desde o dia em que a trouxemos para casa, super inteligente. Nós vemos uma inteligência nela que nem sequer vemos em nossos cães”, orgulha-se Jenkins, que conta que mesmo sem treinamento, ela aprendeu a abrir portas, armários e até a geladeira.

Mas se engana quem pensa que só seus donos são apaixonados por Esther, famosa nas redes sociais, ela possui 519 mil seguidores no Instagram e foi nomeada como influenciadora animal do ano nas últimas edições do 13º Annual Libby Awards - evento que reconhece empresas e celebridades comprometidas com os animais.


Esther é um animal totalmente domesticado (Reprodução/Instagram/EstherTheWonderPig)

Quando adotou Esther, Jenkins imaginou que seria como ter um terceiro cachorro, pois haviam lhe garantido que ela não cresceria mais que 40 kg. Mas, tempos depois, um veterinário informou que não seria assim. “Ele me disse: ‘Tenho quase certeza de que você está lidando com um porco comercial aqui. Ela poderia ter 250 libras’”, contou Jenkins.


Ela faz sucesso nas redes sociais e sua história pode virar um filme (Reprodução/Instagram/EstherTheWonderPig)

Em 2018, Esther foi diagnosticada com câncer de mama, para ajudar no tratamento da porquinha, seus donos angariaram fundos e, em quatro meses, superaram a meta de US$ 650 mil, com US$ 120 mil extras, que segundo Jenkins seriam doados para outras instituições de caridade e resgate de animais. Felizmente, Esther fez uma cirurgia e agora está livre da doença.

Toda história de Esther foi contada no livro “Esther the Wonder Pig”, escrito por seus donos, e que agora pode se transformar em um filme, graças a uma parceria feita com a Donners, produtora por trás de X-Men e Free Willy.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.