Papagaio é apreendido após avisar seus donos sobre chegada da polícia

09/05/2019 às 09:381 min de leitura

No último mês uma situação peculiar aconteceu em uma ação antidrogas da Polícia Militar do Piauí, é que os policiais estavam fazendo uma busca na comunidade Vila Irmã Dulce, em Teresina, e foram surpreendidos ao chegar numa casa, que funcionava como ponto de venda de drogas, com um papagaio que avisou para seus donos – um homem e uma adolescente de 17 anos – sobre a chegada da PM, gritando: “Mãe, polícia!”.


Após uma triagem no zoológico, o "papagaio do tráfico" será ensinado a voar e libertado. Foto: (Reprodução/TV Globo)

Mesmo com o aviso do papagaio para seus tutores, as autoridades conseguiram encontrar o esconderijo de crack administrado pelo casal e foram detidos – junto do papagaio – pela polícia. Para um dos PMs, o animal não fez isso por acaso: “Ele deve ter sido treinado para isso. Assim que a polícia chegou perto, ele começou a gritar”, explicou.

O papagaio foi apreendido pela polícia brasileira por ter denunciado seus donos durante uma invasão de drogas e, em seguida, foi encaminhado para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA). Enquanto o casal foi levado para a Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE).


O papagaio, em silêncio, momentos após a busca policial. Foto: (Reprodução/PMPI)

Em imagens exibidas por uma emissora de televisão, a polícia aparecia catalogando as embalagens de crack, enquanto o papagaio assistia de forma tranquila na bancada. E, apesar de todo o esforço, a polícia não conseguiu que a ave falasse e foi considerada obediente aos donos, por não ter feito som algum desde a apreensão.

Segundo informações, no último dia 25, o papagaio foi transferido para um zoológico local, onde passará por uma triagem e, em seguida, será colocado num corredor de voo para que aprenda a voar nos próximos meses e assim levado para um projeto de soltura.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: