A Inglaterra nos deu o esporte mais popular do mundo, e o idioma também

15/05/2019 às 18:012 min de leitura

*Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o Mega Curioso pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Inglaterra é um país incrível desde suas origens. É uma das maiores potências político-econômicas do mundo e, como se não bastasse, foi lá que surgiu o esporte mais popular do planeta, sem contar a língua inglesa, que também é a mais falada.

O futebol nasceu em 1863, com regras bem diferentes das quais temos hoje. Naturalmente, ele veio evoluindo para se tornar um esporte mais dinâmico e interativo. Além das regras, tivemos alterações no tamanho do campo e na arbitragem. O futebol também abraçou a tecnologia, promovendo mudanças na bola, nos uniformes e nas transmissões do esporte pela TV. Hoje, até os árbitros podem ser auxiliados com recursos de vídeo.

Fonte: Pixabay

Este ano (2019), teremos dois campeonatos internacionais dos quais o Brasil participará: a Copa América e a Copa Feminina de Seleções. Ambas terão início no mês de junho.

Como idioma mais falado do mundo, o inglês é a língua oficial para a comunicação da arbitragem em campeonatos internacionais, o que comprova a importância do inglês como língua mundial. Se você fala inglês fluentemente, pode até decrifrar o que está acontecendo em campo antes do narrador da TV anunciar, seja porque a voz do árbitro foi captada durante a transmissão ou porque você conseguiu fazer uma leitura labial.

Agora, se você não fala inglês e deseja começar a aprender, para ter a oportunidade de ampliar seus conhecimentos sobre a Inglaterra, EUA, Austrália e outros países onde a língua inglesa é a língua pátria, chegou a sua chance!

A English Live é a maior escola de inglês online do mundo. Lá, você pode estudar na hora em que você quiser: a escola funciona 24 horas por dia (com professores online), sete dias por semana. Toda a interação é feita por meio do site. Não há taxa de matrícula nem necessidade de adquirir material. Tudo o que você precisa para aprender faz parte da plataforma.

Fonte: Aron Van de Pol/Unsplash

Para este mês, a English Live traz ainda mais vantagens. Quem se matricular até o dia 31 de maio, ganha uma camisata licenciada de brinde (apenas maiores de 18 anos podem participar). E tem mais, a escola está oferecendo aulas particulares em dobro! Você poderá sanar suas dúvidas e fazer perguntas bem específicas aos professores. Ao contrário de escolas físicas, na English Live você terá o controle sobre seu aprendizado.

Várias pesquisas ao redor do mundo já demonstraram que aprender um novo idioma vai muito além de apenas compreender e emitir um novo vocabulário obedecendo a novas regras gramaticais. A estrutura cerebral do aluno se modifica e seus pensamentos se tornam mais ágeis, inclusive para tomar decisões que não têm nada a ver com a área da linguística. Outra grande vantagem diz respeito à quantidade de informações em inglês que são disponibilizadas através de livros, cursos, cinema, música, fóruns, palestras, etc. Você terá um mundo de possibilidades e oportunidades, inclusive no campo profissional.

Uma das maiores dúvidas que os alunos possuem sobre onde se pode aprender um novo idioma é a respeito a qualidade da escola. Além de ser patrocinadora oficial da CBF, a English Live é pré-qualificada pelo MEC, o que atesta sua qualidade e excelência no ensino da língua inglesa.

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: