Em Nova York, pessoas podem liberar a raiva em sacos de pancada públicos

05/06/2019 às 08:343 min de leitura

Distribuir socos durante os momentos de estresse e raiva nunca fez tanto sentido para os cidadãos de Nova Iorque quanto agora. Isso porque quem circula pelas ruas de Manhattan pode acabar se deparando com o que tem sido chamado de “sacos de pancada públicos”, destinados justamente a quem estiver precisando aliviar frustrações do dia a dia de um modo mais enérgico.

A iniciativa é do estúdio de design Don’t Take it the Wrong Way, que tenta promover formas de trabalhar emoções negativas, oferecendo, segundo a própria empresa uma “saída para essas emoções como um meio de talvez desenvolver uma forma mais saudável de lidar com problemas pessoais e coletivos em ambientes públicos”.

“O conceito explora o desenvolvimento de espaços comuns para as frustrações que todos nós enfrentamos. Frustrações que vão além de sistemas desenhados e acontecem porque, bem, somos humanos”, explica o estúdio. Nos sacos de pancada é possível ler ainda “Use por seu próprio risco” e “Um lugar seguro para frustrações”.

O projeto foi apresentado pela Don’t Take it the Wrong Way como parte da New York City Design Week deste ano, realizado de 10 a 22 de maio. O evento promove uma reunião de profissionais e empresas da área de design anualmente na cidade norte-americana.

Entre os transeuntes de Nova Iorque, o projeto já pode ser considerado um sucesso. Uma das habitantes da cidade chegou a fazer uma postagem no Instagram elogiando a iniciativa e pediu por mais:

“Para cada dono de cachorro que não limpa a sujeira, para cada pagamento de aluguel gigante, para cada um que fica parado para checar o celular na frente da entrada da estação de metrô, para a falta de ar fresco nesta ilha... Muita raiva, pouco tempo”, disse a usuária.

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: