publicidade

Esse cara se veste de Batman para salvar animais da morte

15/07/2019 às 03:302 min de leitura

Nem todo ato heroico é feito com uma fantasia de super-herói, mas hoje vamos falar sobre um homem que decidiu se vestir de Batman para resgatar animais. O americano Chris Van Dorn, de 27 anos, não tem superpoderes, mas ele sempre foi fã de Batman e resolveu usar a vestimenta do herói para lutar por animais deixados em abrigos.

Chris estava trabalhando como voluntário em organizações de resgate de animais na região de Orlando, Flórida (EUA), quando percebeu que poderia usar a fantasia do cavaleiro das trevas para chamar atenção para a importância de adotar animais ao invés de comprar.

Inicialmente, a ideia de se fantasiar de Batman tinha o objetivo de ser um benfeitor anônimo (exatamente como nos filmes de super-herói!). Porém, depois de abrir uma campanha no site de financiamento coletivo GoFundMe e receber o título de “Herói” em maio, a identidade de Chris se tornou pública.

Chris em uma de suas missões de resgate. (Fonte: Batman4Paws)

Em 2018, ele fundou uma organização sem fins lucrativos chamada Batman4Pays (algo como Batman4Patas, em português), e desde então ele tem embarcado em diversas jornadas ao redor do país para resgatar animais que sofreriam eutanásia e leva-los para um novo lar.

E o Batmóvel do nosso herói? Um pouco mais humilde do que nos quadrinhos. Chris dirige um Honda Accord para fazer o resgate dos bichinhos, mas ele espera um dia conseguir um veículo maior para conseguir transportar mais animais de uma só vez. Geralmente, ele consegue percorrer distâncias em um raio de 500 milhas (cerca de 800km), mas ele pretende aumentar esse número.

O cavaleiro das trevas salva cães e gatos da eutanásia. (Fonte: Batman4Paws)

“Ele gosta de ficar a 500 milhas de sua casa em Orlando, Flórida, mas é conhecido por estender seu anel de serviço, se necessário, e ele está disponível para que isso aconteça. Ele foi até Vermont e voltou antes! Ele espera expandir seu alcance à medida que seu resgate cresce ”, diz sua página oficial do Batman4Paws.

Imagem
publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: