Saúde/bem-estar
09/08/2019 às 08:00•1 min de leitura
Se existem pessoas que compram ilhas particulares, por que você não poderia ter o seu próprio vulcão pessoal? Loucura? Isso é muito possível atualmente, claro, se você tiver a quantia de US$ 60 mil no banco, dando bobeira. No condado de Devon, na Inglaterra, um vulcão de 250 milhões de anos, extinto –claro!- está sendo vendido para qualquer um que quiser comprar.
O vulcão tem cerca de 152 metros de altura, e o seu pico é todo coberto por uma floresta com uma grande variedade de árvores e plantas em geral, dando uma bela visão do interior da Inglaterra.
Por ser cheio de colinas, o local parece mais com uma área arborizada e tem inclusive uma igreja e uma espécie de vila, construídos sobre as suas pedras. Já pensou que maravilha? Ter tudo isso só para você? Cerca de US$ 60 mil é quanto você pagaria em um apartamento tipo estúdio em Nova Iorque, na área de Tribeca, por apenas um ano!
Mas, se você realmente for comprá-lo, não precisa ficar se achando tanto não, viu? Na verdade, ao longo da história algumas pessoas já tiveram (e tem) seus próprios vulcões. Por exemplo, o famoso cartunista Robert Ripley tentou comprar o vulcão Parícutin, no México, mas o muralista Gerardo Murillo chegou antes e aumentou a proposta, levando o vulcão!
Outro exemplo, mais atual, é na Nova Zelândia, onde pessoas compraram partes do vulcão ativo Whakaari, e também na Califórina e em Óregon, onde pessoas também compraram seus próprios vulcões.
Pensando bem, nem é algo tão fora do normal assim, né?