
Ciência
15/08/2019 às 02:00•2 min de leitura
Quem tem gatos sabe da dificuldade em registrar boas fotos dos bichanos. Selfies então, nem se fala. É bem normal ter uma sequência interminável de tentativas frustradas no arquivo de fotos do celular e os “seguimores” nem imaginam o quão trabalhoso foi tirar aquela única exclusiva escolhida para estar no feed. É natural dos gatos esse jeitão independente, para não dizer “não tô nem aí para você” e, portanto, tirar fotos de gato é normalmente uma tarefa que exige paciência (a sua, porque o gato não tem mesmo) e disparos rápidos e sequenciais.
Mas uma invenção que vem de Hong Kong na China promete virar esse jogo e fazer os bichinhos ficarem calminhos na hora das fotos. Role as imagens para baixo e confira a ideia do dispositivo.
Se você é gateiro, pegue o seu celular e vá até a última sequência de selfies que você tentou tirar com ele.
Provavelmente é algo do tipo a foto abaixo. Você com o melhor sorriso e o gato, interessado em tudo, menos na foto.
Aí você desiste e acaba testando todas as posições possíveis. Até as mais esquisitas.
É uma verdadeira luta (ai,ai)
Mas com essa invenção chinesa, acho que o jogo está prestes a virar.
Com o Cat Selfie, seus problemas terminaram. Porque gatos não gostam de fotos, mas adoram um brinquedinho. A ideia foi colocar um dispositivo brilhante acima da câmera do celular, com um pêndulo com um sino para chamar ainda mais atenção. O resultado promete ser um sucesso (e o mínimo de atenção do seu gato para o momento bloguerinha).
O produto custa 12 libras, cerca de R$57, e está disponível no site Bubblegum Stuff.