Ciência
23/08/2019 às 03:00•2 min de leitura
Confira na lista a seguir algumas ocasiões em que bandidos tentaram se safar usando os métodos mais estapafúrdios e — como era de se esperar — acabaram se dando mal.
Dois ladrões invadiram um apartamento com barbas falsas e pintaram o resto do rosto com caneta. Os dois até poderiam ter conseguido fugir, se não tivessem escolhido canetas permanentes. Assim, a polícia não teve dúvida de quem seriam os ladrões quando os encontraram com as carinhas pintadas!
Em 2007, um casal acordou e descobriu que sua casa havia sido roubada. Depois de chamarem a polícia, os moradores descobriram que o papagaio também havia sumido! Quando foi pego, o ladrão contou que jogou o animal pela janela quando foi bicado; como acabou caindo sangue no local, não foi difícil ligar a evidência ao ladrão.
Um ladrão resolveu provocar a polícia usando a sua foto de procurado como a foto de perfil, que logo foi rastreado. Outro foi pego não uma, mas duas vezes por abusar da rede, vendendo itens que ele roubou. Então, uma das pessoas que foram roubadas reconheceu o objeto e o denunciou!
No País de Gales, um cara resolveu assaltar quartos de hotel; ele entrava usando uma bolsa na cabeça. Nas filmagens é possível vê-lo tonto andando pelos corredores; em determinado momento, ele simplesmente volta para o corredor sem o “disfarce”. Não demoraram a encontrá-lo!
Depois de assaltar uma casa, um ladrão simplesmente ficou preso pelo cadarço na janela. O dono do apartamento chegou e questionou o que estava acontecendo, e o ladrãozinho disse que estava tentando “parar o assaltante”! Como o esperto ainda estava com o martelo que quebrou a janela, nem o dono do apartamento nem a multidão que se juntou acreditaram na história!
Muito descuidado, esse ladrão invadiu uma casa e, ao sair dela, deixou sua cueca! E havia bem mais do que apenas um pouquinho de fluido corporal lá, pois foi possível coletar seu DNA.
Após assaltar um banco duas vezes, o ladrão Cory L. Brown resolveu trocar de roupa para não ser reconhecido. Porém, durante o processo, Cory acabou deixando para trás sua carteira com a identidade e ainda outros documentos, como certidão de nascimento e cartão do seguro social. Esse facilitou o trabalho!
Uma dupla de ladrões entrou em uma joalheria com uma cadeira de rodas. O dono da joalheria não se sentiu nem um pouco ameaçado pela dupla, se negou a entregar o valor e chamou a polícia. Quando os policiais chegaram, um dos ladrões ainda estava na frente da loja, aguardando o outro com a cadeira de rodas... Sem comentários!
Em 2015, um ladrão entrou em um banco e ameaçou o caixa com uma faca, pedindo 500 libras. Como ele não tinha o dinheiro, o cara ordenou que tudo fosse transferido para a sua conta! Em um momento de distração do ladrão, o caixa apertou o botão de pânico e chamou a polícia.
Thomas Infame entrou em um banco e entregou um bilhete pedindo o dinheiro para o caixa. O homem entregou a quantia, e Thomas fugiu, deixando o bilhete. O que ele não percebeu é que tinha escrito na parte de trás do canhoto do seu trabalho, que continha seu nome e endereço.