Acidentes de trabalho são mais comuns do que aparentam. Existem muitos empregos perigosos que tendem a compensar o risco com salário mais altos; policiais, bombeiros, seguranças e dublês são alguns exemplos desses profissionais.
Porém, afastar-se desses tipos de trabalho não é uma garantia de segurança. Qualquer um pode estar no lugar errado e na hora errada, e mesmo as profissões mais livres de risco pode sofrer com acidentes.
5. Jardineiro

Em 2014, no Reino Unido, Nathan Greenaway deu entrada às pressas no hospital. Os médicos não conseguiram decifrar o que havia de errado com o homem de 33 anos, que morreu 5 dias depois por falência múltipla dos órgãos.
Greenaway era jardineiro e trabalhava em um grande terreno. Com isso, concluiu-se que ele tocou em uma flor do gênero Aconitum, que possui mais de 200 espécies, a maioria extremamente venenosa. Essas plantas podem envenenar por ingestão ou contato com a pele, causando tontura, vômito, diarreia, palpitações, paralisia cardíaca e respiratória e até a morte.
4. Advogado

O advogado Clement Vallandigham foi contratado para defender Thomas McGehean no caso de um suposto assassinato, em 1871, em Ohio. Thomas Myers estava em seu quarto quando cinco desconhecidos invadiram o lugar e uma briga começou. Quando Myers sacou a pistola, tiros foram ouvidos, então ele próprio atirou algumas vezes e caiu morto.
Não se sabe o que realmente aconteceu, mas testemunhas mencionaram McGehean. Todos sabiam que ele e Myers se estranhavam, então juiz e jurados acreditaram em sua culpa.

Para Vallandigham, Myers atirou em si próprio por acidente. Para provar isso, ele fez um experimento com sua própria pistola. Depois, ao voltar para o hotel, recebeu a arma de Myers para análise e quis fazer uma demonstração para um visitante, colocando as duas armas lado a lado — uma carregada, outra não. Ele acabou atirando em si mesmo, no estômago, com a arma errada.
3. Chef de cozinha

Peng Fan preparava um prato raro, feito com uma cobra cuspidora da Indonésia. Enquanto tentava jogar fora a cabeça do animal, atordoada 20 minutos antes para isso, recebeu uma mordida na mão.
O veneno causa asfixia, já que o sistema respiratório é paralisado pela neurotoxina. A única salvação para Fan seria receber um antídoto no hospital, mas quando a ajuda médica chegou ao local ele já havia morrido.
2. Operador de roda-gigante

Em 2003, Doug McKay, coproprietário de um parque de diversões em Idaho, escalou a plataforma de uma roda-gigante para lubrificar uma parte dos trilhos. Um carrinho duplo o atingiu, carregando-o por mais de 9 metros pelo ar até soltá-lo.
Durante a queda, o empresário bateu no brinquedo várias vezes antes de parar em uma cerca de metal. De acordo com um dos médicos, é provável que o impacto inicial tenha causado um traumatismo craniano fatal.
1. Fazendeiro

Em fevereiro de 2019, no Zimbábue, três plantadores de tabaco não esperavam encontrar perigo em seu caminho. Eles estavam selecionando o plantio em um galpão de palha quando um raio acertou o trio. A polícia rapidamente confirmou as mortes como um trágico acidente.
Alguns minutos depois de uma tempestade ter começado, John Gede, de 44 anos, trabalhava ali perto quando viu o fogo. Ele gritou por ajuda, mas era tarde demais para salvar os fazendeiros.