publicidade

Comprar da China: quais são as melhores lojas de importação?

22/10/2019 às 11:303 min de leitura

*Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o Mega Curioso pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A China é um produtor gigante e tem lojas online que faturam milhões todos os anos. Contudo, no Brasil ainda há uma certa relutância da população em comprar nesses sites pois algumas pessoas ficam com medo de serem enganadas e os produtos não chegarem, ou não serem de qualidade. 

Não se engane, é muito seguro comprar dessas lojas virtuais, sem falar que os produtos são de boa qualidade. Além desses benefícios, sem dúvida o que mais chama a atenção são os preços bem abaixo em comparação com o mercado brasileiro. Para acabar com esse medo das lojas chinesas, resolvemos listar alguns dos sites mais famosos para quem gosta de fazer compras online e economizar bastante. 

AliExpress

logo aliexpress
Fonte: Divulgação


O site de e-commerce AliExpress é, sem dúvida, o mais famoso dentre os que falaremos aqui.  Pertencente ao Alibaba Group, que hoje é o líder do mercado varejista na China. A plataforma on-line teve seu início em 2010, chamando aos poucos a atenção das pessoas pelo mundo por vender de tudo e a um preço bem barato. Como era de se esperar, o sucesso foi inevitável. Hoje, a empresa está consolidada no mercado e comprar pelo site é bastante seguro. Inclusive, em seu site, eles afirmam que garantem a proteção ao consumidor “do clique à entrega”. 

Numa jogada de marketing e até para trazer mais segurança ao consumidor brasileiro, a AliExpress inaugurou na cidade de Curitiba uma loja física, na qual o comprador pode utilizar os totens para fazer o pedido e aguardar que o produto chegue em sua casa. O projeto foi um teste da empresa e durou 30 dias. Tudo isso mostra como a gigante chinesa tem se empenhado em abraçar o público de várias regiões, dando segurança e praticidade para que todos saiam satisfeitos.

Para aumentar ainda mais as suas vendas, a plataforma criou a Black Friday chinesa, que ocorre todo dia 11 de novembro. Nessa data aproveite, já que a tendência é que os produtos estejam a preços extremamente baratos. 

Melhores produtos do AliExpress

GearBest

compradores gearbest
Fonte: Facebook

A empresa ganhou espaço graças ao mercado aberto pela plataforma AliExpress. Assim como sua concorrente, a GearBest também vende milhares de tipos de produtos, sendo famosa por fornecer entrega gratuita dos produtos no mundo inteiro.

A plataforma varejista ainda conta com uma política de proteção aos consumidores, garantindo devolver o dinheiro do comprador num período de 45 dias, além de ter, para alguns produtos, a possibilidade de reparação e substituição da mercadoria. 

De olho no mercado brasileiro, a plataforma vem investindo em depósitos no Brasil para facilitar o processo, diminuindo o tempo de espera e possibilitando a entrega com frete grátis. 

Melhores produtos da Gearbest

Banggood

logo banggood
Fonte: Facebook

Mais uma que veio na onda gerada pela AliExpress. A plataforma Banggood já opera há mais de 10 anos e vem se mostrando bem atenta às necessidades do público em relação à segurança. A varejista chinesa aposta num controle de qualidade rigoroso dos produtos, havendo revisão e inspeção da mercadoria. Além disso, é feito um acompanhamento dos feedbacks dos usuários. Outro controle rígido é quanto aos fornecedores, que precisam ser confiáveis dentro dos padrões estabelecidos pela empresa. Dessa maneira, a tendência é de que os produtos tenham alta qualidade. 

Assim como as outras gigantes chinesas, a Banggood vem com ótimos preços. Isso se deve ao fato deles não trabalharem com intermediários, conseguindo assim reduzir bastante o valor final do produto. Outro ponto positivo são as várias garantias oferecidas, que vão desde uma ampla política de devolução até garantias quanto a itens danificados ou quebrados. 

Melhores produtos da Banggood

Agora que você sabe um pouco mais sobre as principais lojas de e-commerce chinesas disponíveis no mercado, é hora de dar uma conferida no que há de interessante por lá. Uma coisa podemos garantir: você vai passar horas escolhendo qual sua próxima compra.

Comprar da China: quais são as melhores lojas de importação? via TecMundo

Imagem
publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: