publicidade

Esse leão quase mata de susto o fotógrafo e dá um sorriso depois

25/10/2019 às 07:002 min de leitura

Fotografar animais selvagens e viver aventuras em diversos locais do mundo parece ser o trabalho dos sonhos, não é? Mas, além das imagens incríveis, situações engraçadas e alguns sustinhos também fazem parte do pacote às vezes. 

O fotógrafo inglês Gren Sowerby passou boa parte de sua vida em contato com os grandes animais da savana no Quênia e na Tanzânia, além de outros locais. Mas, nos últimos dias, viu uma série de fotos suas viralizarem na internet. Nas imagens, um dos leões que ele registrou “trolou” o fotógrafo.

Gren Sowerby
Gren Sowerby. Fonte: Bored Panda

Gren contou à agência de notícias inglesa SWNS que estava fotografando o leão quando ele deu um rugido imenso e, como se percebesse o susto do fotógrafo, depois deu um sorriso satisfeito e uma piscadinha. 

O fotógrafo contou ainda que estava a apenas 10 ou 15 metros do Rei da Savana e que, além dele, havia também uma leoa que estava cuidando da presa que eles haviam abatido. Para Gren, o rugido deve ter significado algo como “estou cheio, não quero comer agora”. 

Segundo o artista, para captar boas fotos de leões é importante ter um bom guia que saiba onde eles costumam estar e te leve até lá. Além disso, o horário do dia é importante, já que como todo felino os leões são mais ativos no início da manhã e no fim do dia, quando saem para caçar. Então, você já sabe, se for fotografar um leão, evite as tardes, senão o máximo que você vai conseguir registrar será um gatinho dormindo. 

Veja a sequência de fotos que fez o fotógrafo suar frio:

leão na selva
Leão descansando tranquilamente na selva. Fonte: Facebook 
leão rugindo
De repente, o rei da selva mostra porque tem esse apelido. Fonte: Facebook
leão rugindo
Imagine o susto do fotógrafo! Fonte: Facebook
leão sorrindo
Só faltaram os óculos e começar a tocar "Turn down for what". Fonte: Facebook
Imagem
publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: