Mulher já tem 44 filhos aos 40 anos de idade

25/10/2019 às 16:001 min de leitura

Você não leu errado e o MegaCurioso não está inventando nenhuma linha dessa história. Mariam Nabatanzi, que vive em Uganda, chegou aos 40 anos com o título de mulher mais fértil do mundo. Isso porque, aos 40 anos de idade, ela tem nada mais, nada menos (menos é uma palavra que nem existe neste caso) do que 40 filhos.

A mulher deu à luz pela primeira vez aos 12 anos: um par de gêmeos. Em seguida, vieram mais seis pares de gêmeos. Está contando aí? (2 gêmeos, depois mais 6 x 2 = 12, ou seja, até aqui já são 14 filhos). Depois disso, vieram mais QUATRO conjuntos de trigêmeos (sim, 4 x 3 = 12), cinco conjuntos de quadrigêmos (5 x 4 = 20). Só para ninguém se perder nas contas: 2 + 12 + 12 + 20 =  44 filhos. Seis deles morreram durante o parto e Mariam cuida dos 38 restantes em uma vila em situação de extrema pobreza em Uganda.

Mariam com alguns de seus 38 filhos. Foto: Reprodução/All That's Interisting

Para dificultar ainda mais a vida da mulher, ela foi abandonada pelo marido que depois descobriu-se já ser pai de outros 45 filhos. A situação chamou a atenção da comunidade médica que foi estudar o caso de Mariam. A mulher tem uma condição rara e genética que a faz produzir uma quantidade anormal de óvulos, além de possuir ovários muito grandes. Um médico que a examinou ainda menina, disse que ela não poderia tomar nenhum tipo de anticoncepcional, por conta dos ovários de tamanho anormais. Entretanto, anos mais tarde, descobriu-se que a recomendação não tinha fundamento.

Mariam passou por um procedimento para evitar novas gestações, já que manter os 38 filhos é muito difícil para a mulher. Para sustentar todos os filhos (o mais velho tem 23 anos), Mariam aceita qualquer tipo de trabalho na vila onde reside: desde vender sucata até cortar o cabelo das pessoas. Todos os dias, a mulher cozinha 55 milhos para garantir a alimentação dos filhos que vivem todos em quatro conjuntos de casa uma ao lado da outra.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: