Esportes
31/10/2019 às 11:00•2 min de leitura
Para quem está cansado de ver terror só nas telas do cinema, Desolation é uma experiência sensorial do mais puro horror. A atração se passa na "casa mais assustadora do mundo”, a McKamey Manor, que fica em um local retirado em Summertown, no estado do Tennessee, EUA. Segundo o idealizador do "passeio", a experiência é recheada de jogos mentais e terror psicológico e físico do início ao fim.
Descrita pelo criador Russ McKamey como “um novo nível de horror extremo”, em sua estreia, a atração oferece US$ 20 mil para quem resistir ao show de horrores. Dentro da casa, os participantes são submetidos a diversos tipos de atividades assustadoras como longos passeios solitários em lugares escuros.
Quem deseja enfrentar o desafio precisa ser aprovado em uma série de requisitos que vão desde ser maior de 21 anos até uma comprovação com laudo médico de aptidão em nível físico e mental. Existem outros passos mais peculiares, como assinar um contrato de 40 páginas, ter seguro-saúde e ser identificado em alguma rede social. Em seu site, McKamey dá mais detalhes sobre a atração e logo de cara já dá para se ter uma ideia do quanto tudo parece perturbador.
A partir daí, o terror começa de verdade. Embora seja tudo encenado, há um cuidado para tudo parecer o mais próximo do real. Um exemplo são os atores, que são incentivados não só a interagir como tocar nos participantes. Para passar por todas as etapas, leva-se cerca de 10 horas, porém, é uma estimativa já que, seguindo a Fox News, nenhum participante chegou finalizar a experiência.
E mesmo sobrevivendo ao jogo, chegando ao final da atração o participante ainda pode correr o risco de sair de lá sem parte do dinheiro, pois entre as regras impostas no contrato está expressamente proibido xingar, beber, fumar, correr, comer ou tocar nos atores ou acessórios.