publicidade

Vai viajar de avião? Saiba qual é a melhor poltrona para se sentar

19/11/2019 às 16:002 min de leitura

Se você vai viajar de avião e, principalmente, se a viagem for longa, obviamente vai desejar ficar em um lugar confortável. Sendo assim, escolher um bom assento evita desconfortos e garante uma viagem tranquila. Uma questão muito comum na hora de realizar o check-in é saber escolher a melhor poltrona para se acomodar.

Primeiramente, vamos começar falando do óbvio: se você tem condições, opte por viajar nas classes executivas. Mas, se não for esse o caso, fique atento às dicas que daremos a seguir.

Como é o avião?

Saber em qual modelo de avião você está viajando e a maneira como a cabine é projetada é uma boa dica para começar a escolher o lugar. Isso porque as modificações do meio de transporte variam conforme a empresa escolhida.

Para te ajudar, existe um site chamado Seat Guru, onde depois de indicar a companhia, o número do voo e a data, ele mostra o mapa de assentos da aeronave com informações detalhadas e você pode (tentar) optar pelo lugar menos problemático para se acomodar. Mas ainda há outras dicas que podem ser levadas em consideração na hora desta escolha. Confira.

Qual é a melhor poltrona do avião?

Vamos analisar três locais distintos do avião para ajudar na escolha: a primeira fila, o fundo do avião e a posição do assento (janela ou corredor).

A primeira fila é geralmente um dos melhores lugares do avião, pois tem espaço extra para esticar as pernas sem alguém reclinando a poltrona em sua frente. Contudo, é também neste local onde costumam ficar as mamães e seus bebês, logo, se quiser uma viagem sem barulho, fuja dos assentos desta classe.

O fundo do avião, por sua vez, é indicado para quem sente bastante frio, ou mesmo para quem não quer problemas ao encaixar as mochilas e malas de mão no bagageiro, pois lá atrás sobra espaço nos compartimentos. Além disso, segundo os supersticiosos, há uma chance maior de sobrevivência em casos acidentes se estiver lá. Mas, caso sofra com desconfortos pelas trepidações durante o voo, o local não é indicado, porque é o mais turbulento.

Por fim, quem deseja apreciar a paisagem durante a viagem deve escolher o assento da janela. Já quem sofre com medo de voar ou gosta de ter mais espaço para as pernas, o lugar ideal no avião é o corredor.

Imagem
publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: