Polônia tem o maior labirinto de neve do mundo

Esportes e brincadeiras na neve fazem a festa de moradores e turistas que procuram a Europa durante o inverno e os que já estão acostumados com esses destinos provavelmente já ouviram falar de Zakopane. Se você ainda não conhece e ama o inverno, talvez seja bom considerá-la para a próxima viagem.

Fonte: Reprodução/Facebook

A pequena cidade polonesa é conhecida como a “capital do inverno da Polônia”. Popular destino para os amantes de esportes de inverno, Zakopane abriga o maior labirinto de neve do mundo. E é por isso que você deve incluir a cidade entre seus possíveis destinos.

A estrutura gigante corresponde a mais de dez quadras de tênis e foi construído com mãos de 60 mil blocos de gelo. Para construir o labirinto foram necessários 50 trabalhadores que se dedicaram aproximadamente um mês para montá-lo.

Além do labirinto, que se espalha por 2,5 mil metros quadrados, a estrutura possui um castelo de neve de 16 metros com diversas câmaras com esculturas de gelo, tesouros escondidos e uma torre de vigia.

Fonte: Reprodução/Facebook

Durante o dia, a estrutura gigante é linda e desafiadora, mas durante a noite o labirinto fica ainda mais bonito, iluminado e colorido.

As esculturas espalhadas pelo labirinto foram produzidas por artistas da Polônia e da Eslováquia. Se você ficou tentado a conhecer, é só anotar na agenda: ele reabre para o público em janeiro de 2020.

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.