Artes/cultura
23/01/2020 às 07:02•1 min de leitura
Em uma jogada de marketing um tanto controversa o parque temático chinês Meixin Red Wine Town, na cidade de Chongqing, decidiu lançar um porco em um bungee jump. O animal teve as patas amarradas, foi levantado a uma altura de 68 metros e depois jogado.
O parque informou que o salto do porquinho marcava a inauguração da plataforma de bungee jump. E um porta-voz do local afirmou ao jornal South China Morning Post que era “apenas um pouco de diversão”, já que o animal será abatido e comido durante o Ano Novo Chinês de 2020, no dia 25 de janeiro.
A ideia foi criticada nas redes sociais chinesas, com comentários dizendo que “foi cruel com o animal” e “só porque um animal não pode expressar seu medo, não significa que não esteja assustado”.
O parque temático pediu desculpas pela iniciativa em uma nota posterior. “Nós sinceramente aceitamos as críticas e conselhos e pedimos desculpas ao público”, afirmava a nota. O Meixin Red Wine Town também prometeu melhorar o marketing, para oferecer serviços de qualidade aos turistas.