Juiz aplica penas 'curiosas' para crime de abuso de animais

07/02/2020 às 06:452 min de leitura

Em dezembro do ano passado, a Comissão especial da câmara dos deputados aprovou um aumento da pena para quem pratica abuso de animais no país. A punição agora passa para de três à cinco anos de reclusão, além do pagamento de multa e proibição de adotar novos animais.

Entretanto, o juiz aposentado Michael Cicconetti, de Painesville, Ohio, nos Etados Unidos, costumava aplicar punições um pouco diferentes para quem cometesse esse tipo de crime. Segundo ele, essa era uma forma de fazer com que os agressores "provassem do seu próprio veneno".

Entretanto, as penas aplicadas pelo juiz Cicconetti para abuso de animais não eram ilegais ou consideradas perigosas, mas apenas uma forma de fazer com que essas pessoas realmente começassem a respeitar os bichinhos.

De acordo com o juiz Cicconetti, ele começou a aplicar punições alternativas porque percebeu que, ao serem presos, os agressores continuavam a cometer os mesmos crimes. Com essa nova abordagem, seria possível aplicar uma pena proporcional ao crime cometido.

O Juiz Michael Cicconetti aplica penas alternativas para condenados por abuso de animais (captura de tela em Air.tv/Reprodução)

Quais eram as penas aplicadas pelo Michael para abuso de animais?

Uma mulher que teria abandonado 35 filhotes de gatos em uma floresta foi condenada a passar uma noite também em uma floresta, apenas na companhia de policiais para garantir a sua segurança. Essa seria uma forma de fazer com que a criminosa tivesse que passar pelas mesmas dificuldades que os animais.

"Você gostaria de ser despejado em um parque de metrô tarde da noite, passar a noite ouvindo coiotes, ouvindo os guaxinins ao seu redor na noite escura e ficar sentada no frio sem saber para onde está indo, sem saber quando fará a sua próxima refeição, sem saber quando será resgatada?", disse o juiz durante o julgamento da mulher.

Em outra situação de abuso de animais, uma mulher que deixava seu cachorro em péssimas condições de higiene foi sentenciada a passar o dia em um lixão da cidade. Assim, ela experimentaria como é ficar sujo por longos períodos.

Ao dar a sentença, Michael disse: "Quero que você vá até o lixão do condado, ao aterro, e quero que eles [policiais] encontrem o lugar mais fedorento, malcheiroso e horrível que puderem encontrar naquele lixão, e quero que você fique lá durante oito horas amanhã para pensar no que você fez com aquele cachorro. Se você vomitar, tudo bem".

Mulher condenada por abuso animal é sentenciada a passar uma noie na floresta (Bored Panda/Divulgação)
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: