Seja o primeiro a compartilhar

Foto de ornitorrinco filhote que viralizou no Twitter é falsa

O Twitter é conhecido por ser a rede social na qual os memes primeiramente surgem e se espalham para outras, como Facebook e Instagram. Dessa vez, um dos posts que viralizou mostrava um suposto filhote de ornitorrinco e levou os usuários a loucura por ser extremamente fofo. Todos decidiram que o mundo precisava ver aquela imagem, mas as coisas se provaram ser totalmente diferente do que se esperava.

Entenda a situação

A primeira publicação que disseminou a imagem desse filhote teve 1 milhão de curtidas e acabou gerando muitas reações: todos davam motivos diferentes para que a criatura fofa fosse exaltada em toda a rede social.

Compararam ele ao Baby Yoda, um outro meme que viralizou pela fofura, e até o associaram a uma forma de conseguir boas vibrações. Um dos usuários do Twitter disse: “Você foi visitado pelo bebê ornitorrinco. Retweet para ter boa sorte”.

No entanto, uma revelação inesperada aconteceu: a foto do animal, na verdade, é de uma escultura produzida pelo artista Vladimir Matic-Kuriljov. Explicando o caso, ele disse que nunca esperou que houvesse uma má-interpretação de sua obra nem a possibilidade de ela tomar proporções tão grandes como o que aconteceu.

Quando tudo foi resolvido, outros usuários fizeram questão de mostrar como um real bebê ornitorrinco é. Para a felicidade de todos, continua extremamente fofo.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER