
Ciência
24/03/2020 às 07:30•2 min de leitura
Nos últimos dias, vídeos gravados com drones mostrando as cidades cada vez mais desertas nos Estados Unidos durante o período de quarentena da covid-19 viralizaram no YouTube. Elas trazem cenários semelhantes aos que estamos acostumados a ver em séries e filmes.
No país, há dezenas de milhões de pessoas em isolamento domiciliar, seguindo as recomendações das autoridades para evitar a disseminação do novo coronavírus. Com isso, as ruas que normalmente ficam lotadas agora se mostram vazias, mesmo durante a semana e em horário comercial, assim como estádios, parques, ginásios, escolas e universidades.
Por mais que as imagens possam parecer assustadoras, elas mostram que os norte-americanos têm levado a sério as orientações quanto ao distanciamento social, medida considerada fundamental para evitar a propagação do vírus, pois a transmissão acontece, entre outras formas, por contato direto.
As praias da Flórida também ficaram vazias.
Segundo os dados do rastreador do covid-19, ferramenta criada pela Microsoft que mostra o avanço da doença pelo mundo em tempo real, são mais de 42 mil infectados no território norte-americano até o momento, com 577 mortes.
Nas imagens feitas por drones para mostrar as cidades desertas em meio à quarentena nos Estados Unidos, um dos destaques está nas cenas registradas em Nova York, conhecida pela intensa agitação a qualquer hora do dia. Mas as ruas abandonadas têm uma razão: são mais de 20 mil casos no estado, que se tornou o epicentro da doença nos EUA.
Também chamam a atenção as ruas vazias de Las Vegas, onde todos os cassinos estão fechados por tempo indeterminado, e as sempre cheias praias de Pinella County, na Flórida, que parecem ter sido abandonadas.
A seguir, você confere algumas das imagens feitas por drones que mostram muitas localidades americanas parecendo cidades fantasmas.
Vídeos de drones mostram cidades desertas durante quarentena do coronavírus via TecMundo