Site com sons de escritório acaba com o silêncio do home office

13/04/2020 às 14:301 min de leitura

O isolamento social trazido pela pandemia docoronavírus fez muitos profissionais abraçarem o home office nas últimas semanas. Enquanto o trabalho em casa pode render interferências da família, a ausência de um escritório também traz um clima de solidão, mas um site chegou para resolver esse problema.

O pessoal da agência  Kids Creative lançou uma solução online chamada "Sinto Saudade do Escritório", que pode ser acessada pelo navegador web. O objetivo do site é simples: trazer diversos barulhos de ambiente de trabalho para criar um clima coletivo em quem está se sentindo solitário durante o Home Office.

A plataforma conta com objetos tradicionais de escritório, como impressora, mesa e bebedouro, e também figuras geométricas representando pessoas, que fazem barulhos após um clique. Ao todo, o site permite colocar até dez "colegas de trabalho" no ambiente virtual.

Quando o usuário pressiona o botão de play no canto inferior esquerdo, o escritório começa a funcionar a todo vapor, trazendo sons clássicos do dia a dia de quem trabalha em ambientes internos. Os efeitos vão desde o barulho da impressora até colegas de trabalho conversando.

De acordo com os responsáveis pela iniciativa, o objetivo do site é servir como uma fonte de "tons suaves da vida moderna nos escritórios", visando tornar a prática de atuar profissionalmente em casa mais familiar para quem não está acostumado com o trabalho remoto. Além de deixar a página aberta em segundo plano no computador, o pessoal da agência também recomenda que o usuário feche os olhos de vez em quando para se imaginar dentro do local virtual.

Se você está longe do escritório e enfrentando problemas de produtividade, confira nossas dicas para tirar o melhor proveio possível do trabalho remoto. Por outro lado, se o seu problema é conciliar a profissão com a família, veja aqui como lidar com crianças durante o home office.

Site com sons de escritório acaba com o silêncio do home office via TecMundo

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: